Francisco Benítez: «Rui, ouve os sócios, por favor»

Benfica 17-09-2021 23:30
Por Redação

Francisco Benitez, do movimento Servir o Benfica, reafirmou a intenção de se candidatar e apelou a Rui Costa para ouvir os sócios e aprovar um novo regulamento eleitoral que permita a realização de eleições transparentes.


«No último ato eleitoral, todas as candidaturas que constituíam alternativas ao incumbente, sem exceção, demonstraram a sua oposição ao voto eletrónico. Não temos um sistema auditável que garanta a privacidade da opção de cada um dos associados e que permita que o resultado seja inquestionável. Foram impedidas auditorias ao sistema informático, sendo que nos são pedidas provas de fé num sistema arquitetado pelos mesmos que permitiram a devassa da nossa casa pelos nossos adversários, expondo o clube como nunca se tinha visto na nossa história. No dia 29 de julho, na primeira entrevista na qualidade de presidente, disseste: ‘Jamais aceitaria ser príncipe herdeiro. Se for presidente no futuro será por vontade dos sócios do Benfica.’ Na mesma entrevista, também disseste: ‘O Benfica tem de ser falado por boas razões e não pelas más. Quero que o clube tenha transparência.’ Então, Rui, peço-te que oiças os sócios e garantas a aprovação de um regulamento que permita a todos os benfiquistas terem a certeza de que os atos eleitorais do clube são processos transparentes e honram a nossa história», afirmou o líder do movimento Servir o Benfica.

 

Francisco Benítez explicou, depois, em que consiste a proposta de regulamento eleitoral. «Para que tal aconteça, o novo regulamento eleitoral terá de conter seis pontos inquestionáveis: voto físico com depósito em urna transparente com pelo menos uma mesa eleitoral por distrito; contagem imediata dos votos após o encerramento das urnas; acesso aos cadernos eleitorais; identificação dos associados com documento de identificação com presença na presença dos delegados das várias listas concorrentes; debates onde todos os candidatos possam apresentar as suas alternativas aos benfiquistas; voto eletrónico apenas para os sócios residentes fora de Portugal continental com acesso aos sistema implementado por parte das listas concorrentes. O que é incrível é que todos estes pontos estão no regulamento que foi entregue no dia 6 de abril e hoje, a escassas semanas das eleições, é que estamos a discutir», frisou. O candidato às eleições de 9 de outubro voltou a dirigir-se a Rui Costa.

 

«Rui, ouve os sócios, por favor. O Benfica precisa de novas ideias, mais transparência, mais participação associativa e precisa de um clube que tenha uma SAD e não o contrário. Por isso, iremos a eleições e disputá-las contigo. Tu apresentas o teu projeto e nós apresentamos o nosso. Com o benfiquismo podemos discutir sem medos e sem receios o que cada um considera ser o melhor caminho para o nosso clube. E na noite do dia 9 de outubro, sejas tu ou seja eu o novo presidente do Benfica, tenhamos a certeza que essa é a noite da união de toda a família benfiquista», concluiu Francisco Benítez.

 

No final da intervenção, Benítez dirigiu-se à mesa e cumprimentou Rui Costa.

Ler Mais
Comentários (94)

Últimas Notícias