João Coelho e a vitória do dérbi: «Continuamos a lutar, mas não fica mais fácil»
Treinador do Sporting, João Coelho

João Coelho e a vitória do dérbi: «Continuamos a lutar, mas não fica mais fácil»

VOLEIBOL25.04.202420:16

Treinador leonino abordou ainda o facto de equipa ter perdido vantagem de dois sets a zero antes de vencer encontro no quinto e último parcial

João Coelho analisou a vitória do Sporting no segundo jogo da final da eliminatória do campeonato nacional, referindo que vitória foi «justa».

«Nunca desarmámos do que eram o foco e o objetivo do jogo. Podíamos ver pelo lado negativo, de que forma afetaria outro tipo de resultado, mas não temos medo de falhar nem receio de ser felizes. No último parcial entrámos mais concentrados, mais lúcidos e pacientes. Fomos felizes, dominámos o parcial e ganhámos de forma justa. Continuamos na luta, mas não fica mais fácil», começou por dizer aos jornalistas em conferência de imprensa.

O clube de Alvalade chegou a ter vantagem de dois sets a zero, mas as águias conseguiram empurrar encontro para um quinto parcial. O técnico verde e branco analisou o sucedido e referiu que erros no serviço custaram caro à equipa.

«Tivemos duas más entradas, maus níveis de ataque, fomos pouco inteligentes e errámos muito no serviço. Tentámos ir buscar o set, corremos atrás, empatámos ambos os parciais perto do fim, mas o adversário é muito experiente e titulado, está mais do que habituado a este tipo de pontos. Não fomos felizes, falhámos muitos serviços. Apesar de termos reagido muito bem, foi curto e serve de lição. Temos de saber jogar durante os cinco sets, se for preciso, e temos recursos. Não somos, em nada inferiores, e queremos uma luta até ao final que caia para nós», sublinhou.

Por fim, João Coelho abriu o jogo e referiu mesmo quando os aspetos que permitem à sua equipa ser mais forte do que os arquirrivais: «ter elevados níveis de agressividade do serviço, boa gestão do risco e do erro, com bons níveis de ataque e o bloco a funcionar».