«Schmidt precisa de ter cuidado com as declarações que fizer»
Álvaro Magalhães, antigo lateral-esquerdo, glória do futebol benfiquista e português, fala do momento na Luz e do jogo com o SC Braga
— Ainda é possível recuperar a boa relação de Roger Schmidt com os adeptos do Benfica?
— No futebol tudo pode mudar num minuto. Mas é verdade que as coisas não estão bem e muito por culpa de declarações que o treinador foi fazendo. Há muita desconfiança, os adeptos estão muito revoltados. É preciso que a equipa demonstre qualidade e ganhe os quatro jogos que faltam até final da época. Há revolta sobretudo porque o campeonato está praticamente perdido e pela eliminação na Liga Europa... O Marselha demonstrou pouca qualidade no jogo da Luz, havia a possibilidade do Benfica seguir para a meia-final, mas... foi difícil de aceitar.
— Este jogo contra o SC Braga ganhou, portanto, uma importância ainda maior...
— É preciso principalmente ganhar este desafio e a jogar bem, porque há uma revolta muito grande nos adeptos... e o treinador também precisa de ter muito cuidado com as declarações que fizer antes deste jogo, na conferência de antevisão, para evitar ter ainda mais problemas. O jogo contra o SC Braga vai ser um jogo muito importante e se as coisas correm menos bem, ou houver uma reação de alguém do banco... vai ser preciso ter muito cuidado e sobretudo jogar bem e ganhar o jogo para causar a sensação certa.
— Acredita que Schmidt vai voltar à equipa titular que mais vezes tem lançado ou acha que ele vai alterar?
— Pode haver alguma alteração na equipa titular porque alguns dos menos utilizados jogaram bem recentemente. Estou a pensar por exemplo no Álvaro Carreras [lateral-esquerdo espanhol contratado em janeiro] , que jogou bem contra o Farense. Mostrou que precisa de ter mais minutos nas pernas mas também que pode ser o lateral que a equipa precisa, gostei muito de o ver jogar, nesse desafio mostrou que tem qualidade. No meio-campo deverá voltar João Neves e depois juntar Florentino e Kokçu, que tem estado bem e deverá continuar na posição 10; ou mesmo colocar Aursnes a médio. O quarteto defensivo tem estado bem e a frente penso que Arthur Cabral tem de jogar, está motivadíssimo e a jogar muito bem, deve ser aproveitado na equipa, com alas rápidos, o Di María, que joga sempre, e depois Neres ou Rafa do outro lado. O Rafa deve voltar à equipa, resta saber em que posição vai jogar.