De Rossi defende Mourinho: «A Roma também ganharia sem mim»
Daniele De Rossi (IMAGO)

De Rossi defende Mourinho: «A Roma também ganharia sem mim»

INTERNACIONAL25.04.202423:14

Técnico romano 'protege' português das críticas, apesar de estar a ter resultados mais positivos do que o antecessor

Com a vitória da Roma sobre a Udinese esta quinta-feira, o treinador Daniele De Rossi igualou um registo de José Mourinho nesta época: ambos somaram 29 pontos na Serie A para a equipa da capital. A diferença é que o português precisou de 20 jogos para o fazer e o italiano apenas necessitou de 13.

No entanto, falando com a Sky Sports após a partida, De Rossi não deu muita importância à comparação: «Não olho para quem faz mais pontos. Olho para o facto de reabrirmos uma luta pelo 4.º lugar que parecia perdida, pelo número de equipas que estavam à nossa frente.»

«Os rapazes estão a fazer um grande trabalho, não acho que se o treinador [Mourinho] tivesse ficado eles não teriam recuperado. A equipa também ganharia sem mim porque são jogadores com um coração enorme e que têm um orgulho de campeão», explicou.

Esta vitória foi única por ter chegado num jogo de 25 minutos, devido ao adiamento a que o encontro fora sujeito. E, neste aspeto, De Rossi também recusou os louros: «Disse aos jogadores, a brincar, que não sabia o que fazer porque nunca preparara uma situação destas. Felizmente, toda a equipa estava pronta e disponível, mesmo os que sabiam que não iam jogar.»

Com De Rossi ao leme, a Roma tem discutido o acesso à Liga dos Campeões. No campeonato, o treinador apenas perdeu dois jogos e ganhou nove.

Como tal, os romanos ocupam o 5.º lugar da Serie A, que dá acesso à prova milionária.