Eredivisie: PSV quase confirma título de campeão com goleada das antigas
Equipa não se fez de rogada e venceu por estrondosos 8-0
Sabendo que pode celebrar esta quinta-feira o seu 25.º título da Eredivisie, o PSV não esteve por meias medidas e goleou na casa do Heerenveen por 8-0. A equipa de Peter Bosz fica agora à espera do resultado do Feyenoord, que também joga esta quinta-feira, para saber se celebra já o seu primeiro campeonato desde 2018.
O PSV cedo quis resolver o jogo e já se encontrava a vencer por 3-0 após 11 minutos, com golos de Guus Til (7') e um bis de Malik Tillman (9' e 11').
Guus Til bisaria também à passagem da meia hora de jogo, antes de Joey Veerman fazer a equipa chegar à mão cheia de golos ainda antes do intervalo (44').
O vendaval de Eindhoven continoou na 2.ª parte, com um golaço de Johan Bakayoko (52') e com um remate certeiro do inevitável Luuk de Jong (71'), que chegou aos 36.º golo da temporada.
Patrick van Aanholt fechou a contagem aos 83', nesta que foi a maior vitória de sempre do PSV fora de casa para o campeonato neerlandês.
Deste modo, o PSV tem o títutlo praticamente confirmado. Para ser campeão, o Feyenoord tem, primeiro, de vencer esta quinta-feira o Go Ahead Eagles. Depois, terá de ganhar as três jornadas restantes, esperar que o PSV perca todas elas e recuperar na diferença de golos, que é o primeiro critério de desempate. Neste momento, o PSV tem uma diferença de +86 e o Feyenoord de +54.