Manchester City goleia Brighton com 'show' de Foden
Vitória tranquila dos ‘citizens’, que contaram com Bernardo Silva e Matheus Nunes, na 29.ª jornada da Premier League. Equipa de Guardiola ultrapassa o Liverpool e fica a um ponto do Arsenal, tendo menos um jogo do que os ‘gunners’
O Manchester City goleou, esta quinta-feira, o Brighton, por 4-0, na 29.ª jornada da Premier League.
O jogo começou com mais bola para o Manchester City, mas foi o Brighton a ter a primeira finalização. Welbeck, aos 3 minutos, rematou fraco para uma defesa tranquila de Ederson.
Os citizens conseguiram construir a primeira jogada com algum perigo aos 15’. Livre de Phil Foden e Aké, já em esforço, rematou por cima da baliza de Steele. Dois minutos depois, os comandados de Guardiola, com Bernardo Silva de início – Matheus Nunes entrou na segunda parte –, chegaram mesmo ao golo, por intermédio de Kevin De Bruyne. Grande trabalho de Foden. Walker recebeu e cruzou para uma finalização de cabeça e à ponta de lança do internacional belga.
O Brighton respondeu de forma tímida. Dunk, após um canto da esquerda, subiu às alturas e cabeceou para as mãos de Ederson.
Era um Manchester City de processos fáceis e Julián Álvarez atirou ao lado depois de aparecer em boa posição. O segundo do Manchester City apareceu aos 26’. Phil Foden sofreu uma falta em zona perigosa e foi o próprio a bater o livre e com sucesso. A bola ainda desviou na barreira e traiu Steele.
Aos 34’, Phil Foden bisou, fazendo o 3-0. O Brighton arriscou ao tentar sair a jogar desde o guarda-redes, mesmo com a pressão dos citizens. Bernardo Silva conseguiu roubar a bola a Barco e Foden não perdoou e rematou para o fundo das redes.
A segunda parte começou com uma queda de Gross na área. O jogador do Brighton queixou-se de ser agarrado por Rodri, mas o árbitro não viu razão para marcar falta.
O Manchester City chegou o 4-0 aos 62’, por intermédio de Julián Álvarez, que procurava regressar aos golos.
Aos 70’, momento polémico na área dos citizens. João Pedro, depois de uma grande jogada, caiu após ser carregado por Gvardiol. O árbitro, depois de ouvir o VAR, mandou seguir.
Aos 85’, João Pedro voltou a estar em destaque, desperdiçando uma oportunidade flagrante de golo mesmo em frente da baliza de Ederson. Até ao apito final, Doku testou os reflexos de Steele.
Com esta triunfo, o Manchester City ultrapassa o Liverpool e fica a um ponto do Arsenal, tendo menos um jogo do que os gunners.