Benfica: avançados apontados ao SC Braga
Arhur Cabral, ponta de lança do Benfica (Foto: Miguel Nunes)

Benfica: avançados apontados ao SC Braga

NACIONAL24.04.202418:00

Arthur Cabral e Tengstedt têm os dois histórias felizes frente aos minhotos; jogo de alta tensão na Luz; quem escolherá Schmidt?

Numa época que correu mal e na qual apenas resta ao Benfica garantir o segundo lugar no campeonato, o jogo de sábado, em casa, frente ao SC Braga, da 31.ª jornada da Liga, assume uma importância grande e representará uma espécie de prova maior em relação às condições de Roger Schmidt para continuar na nova temporada.

O treinador alemão tem sido assobiado, foi muito criticado em Faro (na última jornada e com a equipa a vencer o jogo por 3-1) e isso inclusivamente levou o presidente dos encarnados, Rui Costa, a lembrar que «foram ultrapassados limites» e a pedir «dignidade» para terminar 2023/2024.

Num Estádio da Luz que muito provavelmente terá casa acima dos 50 mil adeptos, será importante verificar a reação da equipa e a dos adeptos.

Em relação à equipa, mantém-se a dúvida se Schmidt volta aos habituais titulares ou lança no onze alguns elementos que deram bons sinais frente ao Moreirense e com o Farense. Arthur Cabral, que completa 26 anos esta quinta-feira, é um deles.

O avançado brasileiro foi o melhor em campo no jogo do Algarve e marcou um golo, passando a ter 11 na época. Cabral tem, inclusivamente, boas recordações dos confrontos com o SC Braga. No último duelo, a 10 de janeiro deste ano, na Luz, para os quartos de final da Taça de Portugal, o ponta de lança foi titular, marcou um golo e fez uma assistência na vitória por 3-2.

O Benfica, diga-se, não perde com o SC Braga há quatro encontros e venceu os três mais recentes. No último deles para o Campeonato, na jornada 14 desta edição e em Braga, os encarnados venceram por 1-0. O golo foi marcado logo aos três minutos por Casper Tengstedt. O atacante dinamarquês é outro candidato forte à titularidade no sábado, sendo que marcou pela última vez nesse jogo de Braga, a 17 de dezembro de 2023. Tengstedt tem três golos na temporada.

Marcos Leonardo, que na época conta com 19 jogos e cinco golos, também tem alternado na titularidade com os outros dois pontas de lança, mas, tendo também em conta o peso deste desafio com o SC Braga, é mais provável que o lugar no onze seja para Tengstedt ou para Arthur Cabral.