Além do troféu, há prémio financeiro para jogadores e equipa técnica

Sporting 11-05-2021 12:19
Por Mário Rui Ventura

O Sporting pode hoje confirmar, em pleno José Alvalade, a conquista do título de campeão nacional, caso vença o Boavista. A festa está já preparada e o troféu, bem como as respetivas medalhas individuais, estarão no recinto - Pedro Proença deslocar-se-á para Alvalade caso as incidências da partida apontem, então, para a confirmação da conquista do título esta noite. 

A verdade é que, além do troféu e das medalhas, jogadores, equipa técnica e restante staff terão ainda mais motivos para festejar. Financeiramente falando.

Desde logo pela liquidação dos salários que, devido à pandemia, foram alvo de um corte de 40 por cento após acordo com a SAD. A devolução de 20 por cento dependia da retoma da competição na época passada mas ainda não foi liquidada, algo que acontecerá agora.
 

Depois, e além dos salários regularizados, são muitos os jogadores cujos contratos dispõem de bónus em caso de apuramento para a Champions e, claro, conquista do título, tal como acontece com o próprio Rúben Amorim: o apuramento europeu garantiu, desde já, um milhão de euros de prémio; a conquista do título de campeão acrescenta outros €2,3 milhões.
 

Além desses prémios inscritos nos respetivos contratos, com valores e patamares diferentes, A BOLA apurou que permanece no Sporting um prémio global por objetivos que será, então, alcançado com este duplo sucesso - além do campeonato, a fase de grupos da Liga dos Campeões. Segundo dados recolhidos pelo nosso jornal, a administração da SAD reserva uma quantia total a rondar os 2,5 milhões de euros, que serão então distribuídos por toda a estrutura do futebol profissional, desde jogadores a equipa técnica, passando pelo restante staff.

 


 

Ler Mais
Comentários (91)

Últimas Notícias