Taça da Liga: Sporting vence SC Braga e junta-se ao Benfica na final

Futebol Feminino 03-03-2021 16:57
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Sporting venceu o SC Braga, por 2-1, e garantiu, desta forma, o apuramento para a final da Taça da Liga.

 

Numa partida bastante equilibrada, as leoas adiantaram-se no marcador aos 30 minutos, com um grande golo de Nevena Damjanovic: a defesa central sérvia, capitã de equipa, rematou de primeira, à entrada da área, e colocou a bola no ângulo superior direito da baliza de Marie Hourihan.

 

Porém, ainda antes do intervalo, as arsenalistas chegariam ao empate: assistência de Myra Delgadillo e remate de primeira de Laura Luís – que tinha entrado minutos antes para o lugar da lesionada Hannah Keane – para o 1-1.

 

Na etapa complementar, o domínio voltou a ser repartido, com ocasiões de golo para ambos os conjuntos, mas acabou por ser o Sporting a conseguir desbloquear o marcador e Ana Capeta, aos 70 minutos, num cabeceamento perfeito após cruzamento de Raquel Fernandes, decidiu esta meia-final, realizada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia do Sporting, em Alcochete.

 

Com esta vitória, o Sporting carimbou o passaporte para a final da Taça da Liga, onde irá medir forças com o Benfica, numa partida que ainda não tem data marcada e que será jogada em campo neutro.

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias