«Situação de Lisboa é complicada e estamos muito atentos»

COVID-19 26-05-2020 13:44
Por Redação

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, acompanhou a diretora-Geral de Saúde, Graça Freitas, na conferência de imprensa diária de atualização dos dados da pandemia de Covid-19, desta terça-feira, tendo esclarecido a desmobilização de alguns hospitais de campanha. 

 

«Muitos foram boas decisões das autarquias e sociedade civil, tiveram durante uma fase crítica do surto importante papel, muitos deles ainda se mantêm devido à imprevisibilidade do surto, e temos de estar atentos à segunda vaga, mas é natural que vá havendo alguma desmobilização desses hospitais de campanha», disse o governante. 

Já Graça Freitas falou sobre o aumento significativo dos números verificados na Grande Lisboa: «Foram identificados 208 novos casos e isto deve-se a alguns fatores, nomeadamente, alguns surtos mais ou menos localizados. Em Almada/seixal temos três pequenos focos: 32 casos positivos. As autoridades de saúde local estão atentas e a atuar nos bairros onde se passam estes fenómenos e nos aglomerados familiares dessas pessoas. Em Azambuja temos 125 positivos, desde ontem apareceram dois casos novos em empresas diferentes. Neste momento, Lisboa e Vale do Tejo tem 11.359 pessoas em vigilância ativa. A situação de Lisboa é complicada e estamos atentos.»

 

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias

Mundos