Afastados da subida à Liga 2, seis clubes pedem reunião com a FPF

Campeonato Portugal 03-05-2020 00:20
Por Redação

Olhanense, Real Sport Clube, Praiense, Benfica e Castelo Branco, Lusitânia de Lourosa e Fafe enviaram uma carta a Fernando Gomes a pedir uma audiência. Em causa está a promoção à Liga 2, que a Federação Portuguesa de Futebol atribuiu a Arouca e Vizela, por impossibilidade de se reatar o Campeonato de Portugal.

 

Os seis clubes encontravam-se em zona de apuramento para o play-off da subida e pretendem esclarecer uma situação que poderá causar «elevados prejuízos desportivos e económicos».

 

Recorde-se que a subida de divisão no Campeonato de Portugal é decidida através de um play-off com os dois primeiros classificados das quatros séries. Com a classificação atual, as seguintes equipas apuravam-se: Vizela (60 pontos) e Fafe (52), pela série A; Arouca (58) e Lusitânia (50), pela B; Praiense (53) e Benfica Castelo Branco (42), pela C; e Olhanense (57) e Real SC (57), pela D.

 

Leia a carta na íntegra:

 

«Exmo. Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol Dr. Fernando Gomes,


Sporting Clube Olhanense – Futebol, SAD, Real Sport Clube – Futebol, SDUQ, Lda.,  Sport Clube Praiense – Futebol, SAD, Sport Benfica e Castelo Branco, Lusitânia de Lourosa Futebol Clube e Associação Desportiva de Fafe, Futebol, SAD, vêm junto de V. Exa. expor e requerer o seguinte:


Os suprarreferidos Clubes foram confrontados, no dia de hoje, através do comunicado oficial nº438 emitido pela direção presidida por V. Exa. , com a impossibilidade de se realizar o play off de acesso à 2ª Liga, bem como da informação de que no respeitante à época 2019/2020 serão indicados para ascender à 2ª Liga a Futebol Clube de Vizela, Futebol, SAD e da Futebol Clube Arouca – Futebol, SDUQ, Lda.


Tal situação contraria totalmente aquilo que nos foi transmitido desde o início de Abril pelo departamento de competições da FPF, que sempre nos disse que aguardássemos serenamente, pois, em articulação com o Governo e a Direção-Geral da Saúde, a breve trecho, iriam ser anunciadas as datas de início dos treinos, bem como as datas e os locais onde se iriam realizar os jogos de play off.


Posto isto, consideram os clubes abaixo signatários que é da mais elementar necessidade que V. Exa. reúna com estes, da forma mais célere possível, de modo a esclarecer toda esta situação, pois, como compreenderá, a mesma a tornar-se definitiva, causará elevados prejuízos desportivos e económicos aos Clubes signatários. 
Certos da sensibilidade de V. Exa. para a questão em apreço e aguardando por indicações da sua parte, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.


Os signatários:


Sporting Clube Olhanense – Futebol, SAD
Real Sport Clube – Futebol, SDUQ, Lda.
Sport Clube Praiense – Futebol, SAD
Sport Benfica e Castelo Branco
Lusitânia de Lourosa Futebol Clube
Associação Desportiva de Fafe, Futebol, SAD»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos