«Mourinho vê um passo à frente de todos os outros treinadores»

Real Madrid 19-07-2019 23:50
Por Redação

Aos 45 anos, Aitor Karanka aventurou-se numa carreira como treinador principal. Depois de passagens pelo Middlesbrough e Nottingham Forest, o técnico espanhol encontra-se atualmente sem clube.

 

Em entrevista à agência espanhola EFE, Karanka revelou admiração por José Mourinho com quem passou duas temporadas no Real Madrid.

 

«Mourinho vê um passo à frente de todos os outros treinadores. Lembro-me de uma vez que ganhámos em Old Trafford (2-1 para os quartos de final da Liga dos Campeões em 2013), que estávamos a preparar a entrada do Benzema. Enquanto falávamos os dois, o Nani foi expulso e o José não demorou um segundo a dizer-me: ‘O Karim já não entra, manda o Luka preparar-se’. Entrou o Modric que acabou por fazer o primeiro golo e assistiu Cristiano Ronaldo no segundo», revelou.

 

Aitor Karanka revelou ainda outro episódio caricato.

 

«Não me lembro bem do jogo, mas sei que estávamos no Santiago Bernabéu e a vencer por uma larga vantagem. O Mourinho veio ter comigo e perguntou-me que substituição era melhor fazer agora. Disse-lhe para trocar o Higuaín pelo Benzema, ao que ele me respondeu ironicamente: ‘isso até o adepto que está na última fila me ia dizer’. E depois explicou-me que se tirar o Benzema agora, vai sair triste porque não conseguiu marcar e o Higuain vai entrar chateado porque só tem 10 minutos de jogo. Além disso estamos já a dizer que vamos poupar o Benzema para a Liga dos Campeões e o Higuai não vai treinar da mesma forma…  São esse tipo de coisas que ele consegue perceber e que fazem dele um fenómeno», concluiu.

O FUTURO COM O NOSSO PASSADO


Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo de qualidade que se faz da grande história, da investigação e da grande reportagem – nós temos esse jornalismo (o jornalismo que fez com que se falasse de A BOLA como a Bíblia) para lhe continuar a dar.

Porque A BOLA não quer que o jornalismo deixe de ser o jornalismo do texto criativo e sedutor e da opinião acutilante que não se faz de cócoras ou de mão estendida – nós temos esse jornalismo para lhe continuar a dar…

… e para nos ajudar a manter e a melhorar esse jornalismo sério e independente com o timbre de A BOLA,

Junte-se a nós nesse novo desafio ao futuro, tornando-se nosso assinante.

ASSINE AQUI

A Edição Digital de A Bola

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias