Renan de vilão a herói mantém calvário do FC Porto

Taça da Liga 21:55
Por Redação

O Sporting garantiu a conquista da Taça da Liga, após vencer o FC Porto nas grandes penalidades, depois do empate (1-1) no tempo regulamentar.

 

Numa final mais disputada do que bem jogada, foram os leões que se superiorizaram no primeiro tempo, sem resultados práticos até ao intervalo.

 

Mudou a maré na segunda metade, com maior pendor azul e branco, que acabou por chegar à vantagem à passagem do minuto 79, com Fernando Andrade a aproveitar uma bola perdida por entre os braços de Renan Ribeiro. Já tudo apontava para que o final dos noventa minutos trouxesse a inédita festa portista da Taça da Liga, mas uma grande penalidade cometida por Óliver Torres -confirmada pelo VAR – permitiu a Bas Dost empurrar as decisões para as grandes penalidades.

 

Na lotaria dos penáltis, os leões voltaram a apresentar o esclarecimento demonstrado frente ao SC Braga na marca de castigo máximo, e revalidaram o título de campeão da Taça da Liga.

 

Esta é já a terceira ocasião em que o FC Porto consegue chegar à final da competição (depois de 2009/10 e 2012/13) e acaba por não conseguir erguer o troféu nacional em falta na vitrine portista.

Ler Mais
Comentários (284)

Últimas Notícias