Benfica nas meias-finais da Taça Revelação

Taça Revelação 20-04-2021 20:35
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Benfica está apurado para as meias-finais da Taça Revelação. Os encarnados empataram com o Leixões (1-1), mas beneficiaram do facto de terem vencido em Matosinhos, na primeira mão, por 2-1, para seguirem em frente na competição.
 

Na partida decisiva destes quartos-de-final, realizada ao final da tarde desta terça-feira, no Benfica Campus, no Seixal, as águias sentiram bastantes dificuldades, diante de um adversário que nunca atirou a toalha ao chão e acreditou até final que era possível, pelo menos, levar a eliminatória para prolongamento.
 

Os bebés do Mar até desperdiçaram uma soberana ocasião para chegarem à dianteira do marcador, quando Papalélé, aos 17 minutos, falhou um penálti, permitindo a defesa de Samuel Soares.
 

Depois do nulo ao intervalo, foi o Benfica a abrir o ativo: aos 54 minutos, Tiago Gouveia deu a melhor sequência a uma excelente jogada individual e fez o 1-0. Os nortenhos tentaram de tudo para inverterem o rumo dos acontecimentos, mas o melhor que lograram alcançar foi o golo do empate, que chegou aos 87 minutos. Avelino, com um fortíssimo remate à entrada da área, de pé esquerdo, apontou o 1-1 final.
 

O Benfica está, assim, apurado para as meias-finais da Taça Revelação, e terá agora pela frente o SC Braga. Na outra meia-final estarão frente a frente o Estoril e o Famalicão. Os jogos estão agendados para os 27 de abril (primeira mão) e 5 de maio (segunda mão).
 

A final da prova vai jogar-se a 11 de maio, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

 

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias