Jogadores do Sporting tranquilos e ao lado de Rúben Amorim
Rúben Amorim conversou com o plantel (SPORTING CP)

Jogadores do Sporting tranquilos e ao lado de Rúben Amorim

NACIONAL26.04.202408:30

Reencontro entre treinador e plantel em Alcochete; episódio da viagem a Londres 'esteve presente', mas clássico do Dragão fala mais alto

Treinador e jogadores do Sporting reencontraram-se ontem de manhã em Alcochete, para a primeira sessão de trabalho após dois dias e meio de folga. Naturalmente, o episódio de Londres marcou igualmente presença, mas foi um grupo muito tranquilo e solidário que recebeu as palavras de Rúben Amorim.

Rúben Amorim, em Tires, rumo a Inglaterra, D.R.

Para quem esteve fora do balneário do Sporting, parece ter sido somente mais um dia de trabalho tranquilo na Academia. As palavras ficaram bem guardadas entre treinador e plantel, mesmo que a questão em torno da viagem de Rúben Amorim a Londres, segunda-feira à tarde, para reunir com figuras de proa do West Ham, não pudesse ser tema ignorado.

O treinador do Sporting encontrou, no entanto, um grupo confiante, que não perdeu a calma e o foco antes do clássico do Dragão com o FC Porto, agendado para o próximo domingo e que no limite até pode dar título de campeão nacional — tem de haver uma conjugação de resultados: vitória leonina na Invicta e derrota do Benfica, este sábado, na Luz, com o SC Braga.

Amorim terá dado as explicações que entendeu e o trabalho prosseguiu sem entraves, pois ninguém duvida que a questão do título de campeão é prioritária em relação ao futuro do treinador.

Mais a mais, os jogadores do Sporting já não se deixarão surpreender por desenvolvimentos em torno do técnico, depois das notícias que o ligaram ao Liverpool e tendo igualmente a consciência de que se trata de alguém com muita procura no futebol europeu e que pode abandonar Alvalade para abraçar projeto em clube financeiramente mais  poderoso do que o Sporting.

Independentemente do que venha a suceder, seja Inglaterra, Espanha, outro destino qualquer, ou continuidade em Alvalade — trunfos do Sporting estão a chegar à mesa e não serão de desprezar —, Rúben Amorim e o plantel leonino terão fortalecido votos e decidido manter a calma e a normalidade, mantendo os pés bem assentes... no Dragão.

Nas próximas 84/85 horas — o tempo que separa o início do treino da manhã de ontem (10h/10.30h)  e o final da partida no Dragão (22.30h/23h) — só por uma vez o tema West Ham/viagem a Londres deverá entrar em cena, precisamente quando o técnico leonino se sentar na sala de Imprensa para lançar o clássico com o FC Porto.

Nessa altura, provavelmente sábado ao fim da manhã, Rúben Amorim deve aproveitar então para dirigir-se aos sportinguistas e explicar na primeira pessoa a razão da visita à capital inglesa para reunir com o clube da Premier League.