Jogadores do Sporting tranquilos e ao lado de Rúben Amorim
Reencontro entre treinador e plantel em Alcochete; episódio da viagem a Londres 'esteve presente', mas clássico do Dragão fala mais alto
Treinador e jogadores do Sporting reencontraram-se ontem de manhã em Alcochete, para a primeira sessão de trabalho após dois dias e meio de folga. Naturalmente, o episódio de Londres marcou igualmente presença, mas foi um grupo muito tranquilo e solidário que recebeu as palavras de Rúben Amorim.
Para quem esteve fora do balneário do Sporting, parece ter sido somente mais um dia de trabalho tranquilo na Academia. As palavras ficaram bem guardadas entre treinador e plantel, mesmo que a questão em torno da viagem de Rúben Amorim a Londres, segunda-feira à tarde, para reunir com figuras de proa do West Ham, não pudesse ser tema ignorado.
O treinador do Sporting encontrou, no entanto, um grupo confiante, que não perdeu a calma e o foco antes do clássico do Dragão com o FC Porto, agendado para o próximo domingo e que no limite até pode dar título de campeão nacional — tem de haver uma conjugação de resultados: vitória leonina na Invicta e derrota do Benfica, este sábado, na Luz, com o SC Braga.
Amorim terá dado as explicações que entendeu e o trabalho prosseguiu sem entraves, pois ninguém duvida que a questão do título de campeão é prioritária em relação ao futuro do treinador.
Mais a mais, os jogadores do Sporting já não se deixarão surpreender por desenvolvimentos em torno do técnico, depois das notícias que o ligaram ao Liverpool e tendo igualmente a consciência de que se trata de alguém com muita procura no futebol europeu e que pode abandonar Alvalade para abraçar projeto em clube financeiramente mais poderoso do que o Sporting.
Independentemente do que venha a suceder, seja Inglaterra, Espanha, outro destino qualquer, ou continuidade em Alvalade — trunfos do Sporting estão a chegar à mesa e não serão de desprezar —, Rúben Amorim e o plantel leonino terão fortalecido votos e decidido manter a calma e a normalidade, mantendo os pés bem assentes... no Dragão.
Nas próximas 84/85 horas — o tempo que separa o início do treino da manhã de ontem (10h/10.30h) e o final da partida no Dragão (22.30h/23h) — só por uma vez o tema West Ham/viagem a Londres deverá entrar em cena, precisamente quando o técnico leonino se sentar na sala de Imprensa para lançar o clássico com o FC Porto.
Nessa altura, provavelmente sábado ao fim da manhã, Rúben Amorim deve aproveitar então para dirigir-se aos sportinguistas e explicar na primeira pessoa a razão da visita à capital inglesa para reunir com o clube da Premier League.