A direção do Corinthians voltou a assegurar, esta segunda-feira, que espera a resposta de Vítor Pereira até ao fim do Brasileirão, em relação à ligação do treinador português ao clube de São Paulo, garantindo que a decisão «não será problema».
Os responsáveis do departamento de futebol do Timão asseguram, todavia, que não há «plano B neste momento para a possível saída do treinador».
«Vamos conversar com o Vítor. Após a decisão dele, se a decisão for negativa, vamos trabalhar noutras opções. Neste momento, não podemos pensar num plano B. Não nos sentámos à mesa para definirmos a permanência do Vítor…» afirmou o responsável pelo departamento de futebol, Alessandro Nunes, uma vez que o luso ainda não decidiu se fica no clube em 2023.
Segundo o Globo Esporte, «o entrave continua a ser uma questão familiar, uma vez que a sogra do técnico tem problemas de saúde, o que impede a mudança imediata para o país».
Como o campeonato brasileiro termina no próximo domingo, o Timão acredita que a resposta está próxima.
«Talvez a maior ansiedade nesse momento seja a expectativa em relação à permanência do treinador. Se ele não ficar, iremos procurar outro treinador para o nosso projeto», reforçou Alessandro.
Apesar de ainda não ter dado resposta, Vítor Pereira tem participado nas discussões sobre a próxima temporada.
«O Timão ainda analisa quais os jogadores que vão permanecer e deve contratar três futebolistas para 2023», avança ainda o Globo Esporte.