Schmidt não perdoa: «Não preciso de ter relação com essas dez pessoas que cuspiram e atiraram coisas»
Roger Schmidt IMAGO/Maciej Rogowski

Schmidt não perdoa: «Não preciso de ter relação com essas dez pessoas que cuspiram e atiraram coisas»

NACIONAL26.04.202413:31

Contestação em Faro foi o principal destaque na antevisão ao SC Braga

A conferência era de antevisão à receção do Benfica ao SC Braga, mas o principal destaque foi a contestação dos adeptos em Faro, com cuspidelas e uma garrafa arremessada a Roger Schmidt.

«Se eles quiserem cuspir os nossos jogadores ou atirar objetos... devem ficar em casa. Não consigo aceitar. Nunca poderei perdoar. Não preciso de ter relação com essas dez pessoas», assumiu o técnico alemão aos jornalistas, em concordândia com o que já tinha dito no final da vitória por 3-1 frente ao Farense.

Quando questionado sobre o futuro e se falou com o presidente Rui Costa sobre o mau-estar com os adeptos, Schmidt foi claro:

«Eu acho que já respondi a essa questão sobre o meu futuro e não tenho nada a acrescentar. Claro que falo regularmente com o presidente e eu não sou a peça mais importante, é o Benfica. Nos últimos dois anos conseguimos atingir vários objetivos. Tivemos de construir uma nova equipa e não é fácil ser campeão. Se no final da época, o presidente acredite que eu já não faço parte do Benfica, aceitarei a decisão».