Juniores: Benfica relança luta pelo título com goleada ao SC Braga
Gonçalo Moreira destacou-se com dois golos e uma assistência
Está viva a luta pelo primeiro lugar na fase de apuramento de campeão nos Juniores. O Benfica recebeu e goleou o líder SC Braga por 4-1, estando agora a três pontos da liderança.
Gonçalo Moreira foi o principal destaque do lado dos encarnados com dois golos e uma assistência na primeira parte. Logo aos quatro minutos, uma combinação dentro da grande área com Olívio Tomé e remate em arco de pé direito ao ângulo.
O 2-0 foi de bola parada aos 20 minutos. Canto à esquerda para André Gomes que colocou a bola na cabeça de Gonçalo Oliveira para o fundo das redes.
O Benfica não tirava o pé do acelarador e aos 32 minutos chegou o terceiro golo. Gonçalo Moreira descobriu Tiago Freitas, que recebeu a bola em zona priveligiada e com um grande pormenor técnico tirou um adversário do caminho antes de encostar para o golo.
Tudo muito simples e até deu para chegar à goleada antes do intervalo. Aos 34 minutos, Guilherme Peixoto foi carregado em falta em zona proibida e Gonçalo Moreira fez o bis na marca de grande penalidade.
A reação do SC Braga foi mesmo antes do tempo de descanço. Aos 43 minutos, Furtado a atirar de pé esquerdo, num golo à ponta de lança.
Podiam os minhotos ter relançado o jogo para a segunda parte, mas quem esteve sempre mais perto do golo foi o Benfica, com Olívio Tomé a testar os reflexos de Znuderl aos 82 minutos. Pouco depois, os encarnados até ficaram reduzidos a dez jogadores por expulsão de Tiago Pinto depois de um pisão a Luís Fernandes, mas sem impacto no resultado final.
A equipa de Luís Araújo reacence a luta pelo título a quatro jornadas do fim. Esta sexta-feira joga-se ainda u, Sporting - FC Porto, às 16 horas. Por essa altura, o Académico recebe o V. Guimarães e o Farense visita o Famalicão.