«Os treinadores não são magos»

Benfica 11-01-2019 21:57
Por Redação

Declarações de Bruno Lage após a vitória do Benfica por 2-0 sobre o Santa Clara, nos Açores.

 

Mudanças na equipa: «É mais um feeling. Os treinadores não são magos, com bolas de cristal à frente. São feelings que veem da análise da nossa equipa, do adversário e de conhecer os jogadores do Benfica, de mudar rotinas, o sistema de jogo, e de deixar os nossos jogadores confortáveis.  Independentemente dos feelings dos treinadores, o mais importante é os jogadores perceberem o que os treinadores lhes transmitem diariamente.

 

Golo madrugador: «Os golos ajudam, mas importante foi a primeira oportunidade logo aos dois minutos. Senti a equipa muito segura, com posicionamento forte. O golo foi uma sequência do nosso jogo ofensivo.»

 

Gestão da equipa: «Não aproveitei para gerir a equipa? Venho de uma realidade em que jogava de três em três dias. Tenho conhecimento do que é gerir uma equipa. Os jogadores podem à vontade jogar de três em três dias. Temos é de ter a capacidade de mudar as rotinas do 4x3x3 para o 4x2x2. Preciso ter um conhecimento mais aprofundado dos jogadores – conhecê-los verdadeiramente – e depois preparar o próximo jogo. Esta foi a minha tarefa nos últimos três anos enquanto adjunto de Carlos Carvalhal. Tendo o tempo necessário para recuperar, temos de arranjar maneira de preparar o próximo jogo.»

 

Ambiente: «Fantástico. Começou ontem com uma receção maravilhosa. Há largos anos que o Benfica não vinha à Ilha. Fomos muito bem recebidos. Todos sentiram o ambiente, o apoio do público, e isso foi determinante para que a equipa se sentisse confortável.»

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias