Vitória de Nyck de Vries no arranque da Fórmula E

Automobilismo 26-02-2021 19:58
Por José Caetano

O holandês Nyck de Vries, em Mercedes-EQ, venceu a primeira corrida da temporada na Fórmula E, no circuito citadino de Diriyah, na Arábia Saudita. O piloto de 26 anos ganhou pela primeira vez na categoria, dominando os 45 minutos (mais uma volta) de ePrix que dominou de fio a pavio, depois de arrancar da ‘pole position’, o que também aconteceu pela primeira vez.

 

O português António Félix da Costa, o campeão em título, terminou na 11.ª posição, ‘à porta dos pontos’, depois de iniciar a corrida da 18.ª posição da grelha de partida, muito penalizado por qualificação modesta (explica-a o facto de integrar o primeiro grupo em pista nessa sessão, devido aos resultados no ano passado, o que fez com que tivesse de confrontar-se com um asfalto que tinha areia e sujidade a mais e aderência a menos…). A pequena vitória do piloto de Cascais: arrancou atrás do companheiro de equipa, mas acabou a corrida à frente de Jean-Éric Vergne, o campeão de 2017/18 e 2018/21, que foi apenas 15.º

 

Esta corrida foi a primeira noturna na história da Fórmula E, à 70.ª corrida na história da categoria. A experiência repete-se amanhã, com uma sessão de qualificação diurna antes da corrida à noite. Hoje, atrás de Nyck de Vries, terminaram Edoardo Mortara (Venturi) e Mitch Evans (Jaguar).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias