Os técnicos do próximo adversário do emblema vimaranense na Liga Conferência foram dispensados após derrota no campeonato sueco
A três dias do confronto com o Vitória de Guimarães, referente à segunda jornada da Liga Conferência, o Djurgarden anunciou, esta segunda-feira, a dispensa dos treinadores Thomas Lagerlof (principal) e Kim Bergstrand (adjunto). A decisão surge após a derrota por 2-0 em casa do rival Hammarby, que levou à interrupção do jogo devido a confrontos entre adeptos.
A dupla estava à frente do clube sueco desde 2019, tendo conduzido a equipa num total de 177 jogos, estabelecendo um recorde para treinadores que passaram pelo clube de Estocolmo. Sob a liderança de Lagerlof e Bergstrand, a equipa conquistou o título nacional em 2019 e alcançou duas participações na fase de grupos de competições europeias, incluindo a Liga Conferência.
Atualmente, o Djurgarden ocupa o terceiro lugar no campeonato e somou um ponto na primeira jornada da Liga Conferência, após um empate 2-2 na visita ao LASK Linz. Contudo, a saída da equipa técnica levanta questões sobre a estabilidade e a preparação da equipa para o desafio contra o Vitória de Guimarães, que ocorrerá na próxima quinta-feira (17h45, Portugal Continental), na capital sueca.
Quanto à equipa de Rui Borges, os vitorianos iniciaram a prova europeia com um triunfo por 3-1 na receção aos eslovenos do Celje.
Equipa de Rui Borges resolveu contenda em 62 minutos e técnico até se deu ao luxo de gerir. Segunda parte podia ter redundado em goleada. Samu de régua e esquadro, Kaio César agitado e... perdulário