V. Guimarães: Gustavo Silva falha os dois próximos jogos
Extremo brasileiro falhou partida da Taça de Portugal e pode mesmo perder ainda mais duas; vinha de dois jogos consecutivos a marcar, tendo apontado três golos com NK Celje e Boavista
Na partida da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira - triunfo por 3-1 -, uma das surpresas na equipa do Vitória de Guimarães foi mesmo a ausência de Gustavo Silva do onze e da ficha de jogo. O clube acabou por confirmar que o extremo se encontra lesionado, com um problema no adutor direito.
Para além de ter falhado a partida na prova rainha, o mais certo é que não acompanhe o restante plantel na viagem até à Suécia, onde os conquistadores vão medir forças com o Djurgarden, na 2.ª ronda da Liga Conferência. No entanto, o avançado brasileiro, de 25 anos, ainda pode falhar o encontro do próximo fim-de-semana, no qual os vimaranenses visitam o reduto do Estrela da Amadora, na 9.ª jornada da Liga.
Não sendo uma lesão, particularmente, grave, Rui Borges pode ficar privado do jogador em três jogos, numa altura em que Gustavo Silva ia mostrando serviço, nomeadamente, com golos.
Antes da paragem para os compromissos das seleções, o extremo que chegou no último defeso proveniente do Nacional, foi titular na estreia do V. Guimarães na Liga Conferência, frente ao NK Celje e faturou no triunfo por 3-1, tendo apontado o segundo golo da equipa. Na 8.ª ronda do campeonato voltou a merecer a confiança do treinador dos conquistadores e esteve novamente no onze, no embate com o Boavista. O extremo apontou os dois golos dos vimarnanenes, deixando, na altura, a equipa a vencer por 2-0, mas a partida acabou mesmo empatada a duas bolas.
Em sentido inverso está o central Jorge Fernandes que depois de ter sido sujeito a uma intervenção cirúrgica ao seu ombro direito, vai caminhando a passos largos para a recuperação total. O defesa português, de 27 anos, vai treinando com os restantes companheiros, sempre com os devidos cuidados, mas o seu regresso pode estar para breve.
O central não joga desde 25 de agosto e o seu regresso pode dar-se cerca de dois meses depois, podendo estar apto para o encontro com o Estrela da Amadora da 9.ª jornada da Liga.