Messi admite: «Tenho saudades de Barcelona»
Astro argetino elogiou equipa de Hansi Flick e confessou desejo de regressar à Catalunha
Lionel Messi pode já não estar em Barcelona, mas a cidade catalã não saiu do coração do argentino, que, em declarações ao programa 'El nou clam' da plataforma 3Cat, assumiu o desejo de voltar à Catalunha: «O futuro passa por voltar a viver em Barcelona. Os meus filhos, a minha mulher e eu temos muitas saudades de Barcelona. Temos amigos e deixámos lá muitas coisas. Os meus filhos são catalães e eu vivi toda a minha vida em Barcelona. Sinto-me como se fosse de Barcelona e tenho muitas saudades. Nunca se sabe para onde a vida nos leva, mas a nossa intenção é viver em Barcelona porque é a nossa casa.»
O argentino, que deixou o Barcelona em agosto de 2021, depois de não ter chegado a acordo para a renovação do contrato, continua atento à vida do clube e elogiou a forma atual da equipa de Hansi Flick, salientando os jogadores da academia do Barça: «É um grande orgulho ver como a equipa principal está representada neste momento. Este Barça é espetacular e não me surpreende. Não é nada de novo, sempre foi assim, desde que cheguei ao Barça com 13 anos. É espetacular que os rapazes tenham esta oportunidade.»
«Quando lhes damos confiança, eles respondem desta forma porque conhecem o clube melhor do que ninguém e estão habituados a jogar assim desde pequenos. Se os acompanharmos, estas coisas acontecem, como aconteceu na nossa época», disse o jogador do Inter Miami.
Formado na La Masia, o centro de formação dos catalães, Messi esteve 17 épocas na equipa principal do Barcelona onde registou números estratosféricos. Foram 778 jogos, onde apontou uns incríveis 672 golos e 271 assistências. Saiu no verão de 2021, para rumar ao PSG.