O golo de João Neves:
22 novembro 2024, 22:09
João Neves acabou a lateral esquerdo e brilhou com Vitinha em nova vitória do PSG
Médios marcaram dois dos golos da equipa, que ainda apanhou alguns sustos perante o Toulouse
Remate fulminante de João Neves a abrir o marcador!
O onze do PSG: Matvey Safonov, Achraf Hakimi, Milan Skriniar, Lucas Beraldo, Yoram Zague; Zaire-Emery, João Neves; Ousmane Dembélé, Marco Asensio, Bradley Barcola; Désiré Doué.
O onze do Toulouse: Guillaume Restes; Kamanzi, Charlie Cresswell, Kamanzi, Mark McKenzie; Aron Donnum, Cristian Cásseres, Vincent Sierro, Umit Akdag; Zakaria Aboukhlal, Joshua King, Yan Gboho.
Parisienses venceram um jogo complicado por uma margem confortável
O golo de João Neves:
22 novembro 2024, 22:09
Médios marcaram dois dos golos da equipa, que ainda apanhou alguns sustos perante o Toulouse
Fica por aqui o nosso acompanhamento em direto deste encontro. Daqui a pouco publicaremos a crónica do mesmo. Obrigado pela sua companhia.
Final do jogo: PSG 3-0 Toulouse
Tanto em Portugal como em França, a vitória de hoje do PSG escreve-se na lingua de Camões: João Neves (35') e Vitinha (90+1') fizeram dois dos golos da equipa, aos quais se juntou o do brasileiro Lucas Beraldo (84').
Foi um jogo menos folgado do que o resultado pode sugerir, uma vez que o Toulouse teve grandes oportunidades para até empatar a partida. Dois lances bem trabalhados no final garantiram a vitória do PSG, que mantém a invencibilidade e os seis pontos de vantagem para o Mónaco.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Bom movimento de Kolo Muani a arrastar a defesa, antes de passar para Vitinha. O português temporizou, driblou um defesa e fez com facilidade o 3-0, o seu segundo golo da temporada.
A segunda parte vai-se prolongar por mais 5 minuto(s).
O jogo é reiniciado.
Umit Akdag sai do campo e é substituído por Jaydee Canvot numa substituição tática.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chãoo
Lucas Beraldo resolve o jogo!
Jogada de insistência do PSG, a defesa do Toulouse fica algo perdida na área e deixa Beraldo sem desmarcação; depois de quase ter marcado logo aos 7', o lateral brasileiro faz agora o gosto ao pé com um forte remate.
O Toulouse já pressiona alto o PSG e acredita que pode chegar ao empate. É uma 2.ª parte muito pouco positiva por parte da equipa de Luis Enrique, que mal se aproximou o golo e, nesta fase, tem sorte em já não estar empatada. Entrado ao intervalo, Vitinha tem feito uma exibição sólida.
Bradley Barcola sai do campo e é substituído por Randal Kolo Muani numa substituição tática.
Cristian Casseres Jr. sai do campo e é substituído por Niklas Schmidt numa substituição tática.
Joshua King sai do campo e é substituído por Frank Magri numa substituição tática.
Depois de uma falta, Aron Doennum tem sorte em receber apenas o cartão amarelo.
Ousmane Dembélé sai do campo e é substituído por Fabián Ruiz numa substituição tática.
Como é que Babicka não marcou!?
Zaire-Emery quase passou de herói a vilão em tempo recorde; agora, ofereceu por completo um passe a Babicka, que se precipitou com a saída de Safonov da baliza e, mesmo isolado, disparou por cima da baliza.
Zaire-Emery salva o PSG!!
Zakaria Aboukhlal ganhou a frente a Zair-Emery, mas perdeu muito tempo a rematar e o jogador de 18 fez o carrinho no tempo certo para impedir o empate.
O PSG perdeu gás nesta fase e o Toulouse acerca-se da área de Safonov.
Yann Gboho sai do campo e é substituído por Shavy Babicka numa substituição tática.
Warren Kamanzi sai do campo e é substituído por Gabriel Suazo numa substituição tática.
Mesmo a lateral esquerdo, João Neves continua em alta e, nesta fase do jogo, vai cortando contra-ataques do Toulouse. Só que, por estar nesta posição, quase não participa no ataque, uma vez que Hakimi é o lateral mais ofensivo desta equipa.
Desire Doue sai do campo e é substituído por Kang-In Lee numa substituição tática.
O PSG não tira o pé do acelerador e quer chegar ao golo da tranquilidade.
O golo acaba por ser anulado pelo VAR, por fora de jogo.
G O O O O L O O O! PSG marca! Warren Zaire-Emery entrou no marcador.
Depois de João Neves, é outro jovem médio quem marca: Zaire-Emery!
Luis Enrique volta a inovar.
Vitinha entra ao intervalo para o lugar de Yoram Zague e com isso, João Neves vai para a posição de... lateral esquerdo. Já o ex-FC Porto passa a ocupar a posição que o compatriota teve na 1.ª parte.
Yoram Zague sai do campo e é substituído por Vitinha numa substituição tática.
Início da segunda parte.
Intervalo: PSG 1-0 Toulouse
O jogo está apertado? João Neves resolve. Assim se resume este primeiro tempo, em que só um rasgo individual quebrou a barreira defensiva (e quase impenetrável) do Toulouse. Nota também para a assistência de Hakimi, que viu muito bem o posicionamento do médio português.
Antes do golo, Guillaume Restes evidenciou-se com as boas defesas que fez. De resto, a frente de ataque do PSG não está em sintonia com a equipa.
Do lado do Toulouse, Joshua King etsá desapoiado no ataque, sendo Zakaria Aboukhlal o elemento mais perigoso da equipa.
Terminou! O árbitro apita para o intervalo
O golo de João Neves:
A segunda parte vai-se prolongar por mais 2 minuto(s).
Zakaria Aboukhlal faz o primeiro remate enquadrado do Toulouse, atirando à figura de Safonov.
Depois de uma falta útil, Achraf Hakimi tem sorte em receber apenas o cartão amarelo.
Zakaria Aboukhlal comete uma falta grave no adversário e é admoestado.
Entretanto, Luis Enrique pediu a Vitinha para ir aquecer. Irá entrar na 2.ª parte?
É o segundo golo do antigo jogador do Benfica esta época, ao 16.º encontro. Na época passada, ao serviço das águias, marcou por três vezes em 55 partidas.
O médio estava a jogar numa posição recuada no meio-campo, começou a subir, dada a solidez defensiva do adversário, e conseguiu mesmo quebrá-la com um forte remate. Foi também a estreia a marcar no Parque dos Príncipes - pelo PSG ainda só o fizera no Vélodrome, casa do Marselha.
⏱️ 35' I JOA⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 22, 2024
Notre milieu ouvre le score dans ce match !#PSGTFC 1-0 I @Ligue1 pic.twitter.com/Lf0EPzlM0A
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do PSG se mantem.
G O O O O O L O - João Neves remata em volei com o pé direito para o fundo da baliza. Grande finalização!
Remate fulminante de João Neves a abrir o marcador!
Recebe a bola à entrada e, sem a deixar cair, remata com o pé direito para o fundo das redes. A assistência foi de Hakimi.
Está desfeito o empate de um encontro em que o PSG estava a sentir muitas dificudlades.
O Toulouse está a crescer em campo, graças à exibição desinspirada do adversário, e equilibra este encontro com ataques perigosos. Neste momento, parece que a vitória pode cair para qualquer lado.
Zaire-Emery faz um passe em profundidade espetacular para Bradley Barcola, que recebe já perto da área só com um defesa pela frente, mas o melhor marcador da Ligue 1 escorrega e acaba por perder a bola. Era uma oportunidade prometedora.
Zaire-Emery desfere um forte remate para defesa apertada, mas segura, de Guillaume Restes.
Atenção ao Toulouse!
Safonov a limpar um lance perigoso na área do PSG, após um cruzamento venenoso de Zakaria Aboukhlal.
O Toulouse tenta jogar no contra-ataque, enquanto mostra o porquê de ser uma das equipas mais sólidas a defender, tendo apenas 11 golos sofridos no campeonato (o PSG tem 10).
É assim que Luis Enrique aborda taticamente o encontro:
Saída a jogar em 3x2x5, com Beraldo, Skriniar e Zague atrás, estando João Neves e Zaire-Emery na zona central do terreno. Barcola e Dembélé jogam junto às laterais, Asensio atua como referência do ataque e Hakimi e Doué jogam como avançados interiores, tanto recuando para trocarem a bola, como avançando no terreno para atacarem a linha adversária de cinco defesas.
Beraldoooo quase marca de calcanhar!
Num lance fortuito, Dembélé bate o canto e Lucas Beraldo acaba, quase sem querer, a rematar com o calcanhar. A bola ia direitinha para o ângulo inferior, mas Guillaume Restes, guarda-redes de 19 anos do Toulouse, esticou-se todo e desviou o esférico para canto.
O PSG controla a posse de bola a seu bel-prazer, mas com um jogo muito lateralizado e pouco incisivo. João Neves aparece pouco em campo, num jogo em que o Toulouse defende em 5x4x1 e bloqueia as linhas de passe para o ex-Benfica.
O PSG sai com a bola, a partida começou!
O árbitro inicia o jogo.
O Toulouse que foi a última equipa a ganhar ao PSG na Ligue !: foi na penúltima jornada do campeonato da época passada e o Toulouse até ganhou 3-1.
Luis Enrique também está a gerir o plantel com a equipa que hoje apresenta: o próximo jogo da equipa será com o Bayern, na Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, um duelo importante já que o PSG está fora da zona de acesso ao play-off da competição.
Entretanto, o Mónaco ganhou ao Brest e pressiona assim o PSG - está, à condição, a três pontos dos parisienses no campeonato.
A apenas cinco minutos do início do encontro, as equipas já estão alinhadas no túnel de acesso ao relvado do Parque dos Príncipes.
João Neves mantém assim o estatuto de jogador mais utilizado no PSG esta época - será o seu 16.º encontro, tantos quantos os de Bradley Barcola. Vitinha, por seu lado, soma 12 jogos pelo clube esta época.
O PSG apresenta-se assim com um ataque muito móvel, composto por vários jogadores rápidos e criativos - Ousmane Dembélé, Marco Asensio, Bradley Barcola. João Neves irá pautar o jogo no setor intermédio, juntamente com outro jovem prodígio, Zaire-Emery.
Vitinha fica assim no banco de suplentes. Luis Enrique também coloca Desiré Doué, aparentemente, a ponta de lança, uma posição que vinha a ser ocupada por Kang-in Lee, se bem que o sul-coreano jogou há três dias, pela seleção da Coreia do Sul, na Jordânia, frente à Palestina. Nota também para o jovem de 18 anos Yoram Zague, que substitui o lesionado Nuno Mendes na lateral esquerda.
O onze do PSG: Matvey Safonov, Achraf Hakimi, Milan Skriniar, Lucas Beraldo, Yoram Zague; Zaire-Emery, João Neves; Ousmane Dembélé, Marco Asensio, Bradley Barcola; Désiré Doué.
📄 La voici ! La compo' de votre équipe !#PSGTFC I @Ligue1 pic.twitter.com/2h0sCbL3wP
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 22, 2024
Este jogo tem lugar no Parque dos Príncipes, que tem causado controvérsia entre o Munícipio de Paris e o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que anseia por um novo estádio para os jogos em casa do clube.
22 novembro 2024, 18:53
Parisienses têm o objetivo de construir um novo estádio na região de Île-de-France. Decisão criticada pelo Município de Paris, que é proprietário do Parque dos Príncipes
O onze do Toulouse: Guillaume Restes; Kamanzi, Charlie Cresswell, Kamanzi, Mark McKenzie; Aron Donnum, Cristian Cásseres, Vincent Sierro, Umit Akdag; Zakaria Aboukhlal, Joshua King, Yan Gboho.
#PSGTFC, le 𝗼𝗻𝘇𝗲 𝘁𝗼𝘂𝗹𝗼𝘂𝘀𝗮𝗶𝗻 💪😈 pic.twitter.com/JzZUA0HMuR
— Toulouse FC (@ToulouseFC) November 22, 2024
O Toulouse que teve um infortúnio de última hora: Djibril Sidibé, campeão do mundo com França em 2018, ficou doente e não está na ficha de jogo.
Dos quatro portugueses que há no plantel, o PSG não pode contar com dois deles, devido às lesões de Nuno Mendes e de Gonçalo Ramos.
O PSG não hesita em destacar as camisolas de João Neves e de Vitinha no balneário:
🔴🔵 Plongée dans le vestiaire des Rouge et Bleu !#PSGTFC I @Ligue1 pic.twitter.com/rRnJrYBDxw
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 22, 2024
O PSG tem sido dono e senhor da Ligue 1 esta época, tal como na maioria dos anos da última década. Ainda está invicto no campeonato e só perdeu pontos em dois jogos. Já o Toulouse está na melhor fase da temporada, somando três vitórias nos três jogos anteriores, que catapultaram a equipa da luta pela despromoção para um mais tranquilo 10.º lugar.
É assim que as equipas se equiparam no campeonato à entrada para este jogo:
Boa noite! Pode acompanhar aqui em direto a receção do PSG ao Toulouse, na 12.ª jornada da Ligue 1.