Guardiola e o futuro no Man City: «Se formos para a 5.ª divisão…»

Treinador espanhol renovou contrato com o clube até 2027

Pep Guardiola deu esta sexta-feira a primeira conferência de imprensa desde o anúncio da sua renovação de contrato com o Manchester City, por mais dois anos, numa altura em que o clube aguarda pelo veredicto sobre as 115 acusações financeiras que enfrenta.

«Eu disse que quando todos os clubes nos acusarem de fazer algo de errado e as pessoas disserem: “O que acontece se formos despromovidos?” Eu estarei cá», garantiu Guardiola – a BBC afirma que a deliberação final destas acusações deve ser conhecida no início do próximo ano, algo que não demove Guardiola.

«Eu não sei onde é que podemos ir parar. À National Conference [5.ª divisão inglesa]? Se assim for, no ano seguinte vamos subir, subir e voltar à Premier League. Sempre me senti assim.»

Elogios ao… tempo de Manchester

Sobre a renovação de contrato com os citzens, Guardiola disse que as negociações entre as duas partes só duraram duas horas e justificou assim o porquê de ter renovado por duas épocas, ao invés de uma: «Quero ficar pelo tempo!»

Num tom mais sério, o espanhol explicou: «Não queria que o resto desta temporada se focasse na minha eventual renovação. Não queria ficar nessa posição. No fim, quero ficar cá mais dois anos, mas se os resultados não foram bons, claro que não ficarei cá esse tempo.»

«Se calhar sou arrogante, mas acho que devemos ficar por aquilo que fizemos nos últimos anos», concluiu Guardiola, que já ganhou uma Liga dos Campeões e a Premier League por seis vezes desde que chegou a Manchester, em 2016.