«Bernardo Silva é o melhor que já enfrentei, está sempre dois passos à frente»
Danny Rose, ex-Tottenham, garantiu que tinha muitas dificuldades no um para um com o internacional português
Danny Rose, antigo jogador do Tottenham, jogou na Premier League entre 2007 e 2022, altura em que se reformou, e revelou que o jogador mais complicado que enfrentou no um para um na sua habitual ala esquerda foi o português Bernardo Silva.
Em conversa com Kyle Walker, seu ex-colega de equipa e atual defesa do Manchester City, e companheiro do ex-Benfica, o lateral esquerdo garantiu que tinha muitos problemas com ele no relvado, afirmando que tinha a sensação de que ia recuperar a bola, mas isso não acontecia.
«Só há um que não gostei e acho que nem sequer é um extremo… o Bernardo Silva. A primeira vez que o defrontei foi no Mónaco e sabem quando olhamos para alguém e pensamos: 'oh, levei a melhor sobre ele’», começou por dizer, no podcast You’ll Never Beat Kyle Walker, elogiando a sua inteligência como futebolista.
«Ele não parece ser forte, mas estava sempre dois passos à frente. Eu não conseguia fazer-lhe frente e até o controlo de bola que ele tem quando está a jogar é inacreditável. Sem dúvidas, o Bernardo é o melhor que já enfrentei. É o único contra quem provavelmente diria que estou nervoso a jogar. É brilhante», atirou.