20 outubro 2024, 17:45
Taça de Portugal: erro algarvio e Zabiri foi cartada decisiva
Marroquino resolveu com dois golos perto do final. O primeiro nasceu num erro, num pontapé de baliza dos locais.
Guarda-redes foi titular diante do Lagoa, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e tem legítimas aspirações em voltar à baliza no jogo de domingo, diante do Santa Clara. Na Liga tem estado na 'sombra' de Ivan Zlobin
O Famalicão defronta, no domingo (16 horas), o Santa Clara, em partida relativa à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, e não é expectável que Armando Evangelista proceda a grande mudanças no onze-base que tem apresentado nos jogos da Liga.
Há, porém, uma posição que pode mudar de dono: a de guarda-redes. Ivan Zlobin assumiu o posto logo após a saída de Luiz Júnior - o brasileiro ainda foi titular no triunfo diante do Benfica (2-0), na ronda inaugural do Campeonato, antes de rumar ao Villarreal, numa venda que deixou nos cofres da SAD famalicense uma verba a rondar os 12 milhões de euros -, mas na prova rainha foi Lazar Carevic o escolhido pelo técnico dos minhotos.
Na 3.ª eliminatória, em que o Famalicão bateu o Lagoa (2-0), no Algarve, o internacional montenegrino foi o eleito para defender as redes da formação de Vila Nova, cenário que pode vir a repetir-se na receção aos açorianos.
20 outubro 2024, 17:45
Marroquino resolveu com dois golos perto do final. O primeiro nasceu num erro, num pontapé de baliza dos locais.
Lazar Carevic, de 25 anos, chegou no início da época ao Famalicão, proveniente do Vojvodina (Sérvia), sendo que no currículo trazia parte da formação realizada no Barcelona e ainda quatro temporadas na equipa B do gigante da Catalunha. Tem, por isso, um cartão-de-visita de alto gabarito, mas tem-se deparado com um gigante Ivan Zlobin, com o russo a agarrar a oportunidade dada por Armando Evangelista e assumir-se como o legítimo sucessor de Luiz Júnior. Agora, na antecâmara de mais um jogo da Taça de Portugal, Carevic está pronto para voltar a calçar as luvas e a demonstrar, também em contexto competitivo, que o técnico dos minhotos pode estar descansado no referido posto específico.