Santa Clara: concentração máxima na Taça de Portugal (e depois Alvalade)
Vasco Matos tem aproveitado paragem na competição para consolidar processos. Pedro Pacheco é a única baixa
O Santa Clara continua a preparação do jogo com o Famalicão, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, um terreno agrifoce para os açorianos, mas que Vasco Matos acredita que a sua equipa pode seguir em frente.
Apenas sem contar com o central Pedro Pacheco, único clinete do departamento médico, a recuperar de uma cirurgia ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, Vasco Matos aproveita esta paragem na competição, devido aos compromissos das seleções, para consolifar processos e também já com o pensamento na deslocação a Alvalade.
Com o rótulo de equipa sensação da Liga, após subida de escalão, os açorianos estão a ter percurso coeso, posicionando-se em quarto lugar, logo atrás dos três grandes, os insulares procurarão dar um ar de sua graça naquele que será o primeiro jogo da Liga sob o comando técnico de João Pereira.
Taça de campeões em 'tour'
Após visitar as nove ilhas dos Açores, a Taça de Campeão da Liga 2, conquistada pelo Santa Clara na época passada, está em tour pela Diáspora açoriana.
O troféu já passou pelas portas da cidade de Fall River, pela biblioteca pública de New Bedford, pela câmara municipal de East Providence, seguindo-se a Casa dos Açores de Toronto, a Portuguese Cultural Centre of Mississauga (PCCM) e o Clube Português de Cambridge.