Sporting: Harder tem enchido a Taça
Dinamarquês é o melhor marcador dos leões na prova
Conrad Harder tem-se paulatinamente consolidado como opção para Rui Borges, embora na frente de ataque o jovem dinamarquês esteja com os caminhos da titularidade normalmente tapados pela estrela-maior dos leões, Viktor Gyokeres.
No entanto, o jovem de 19 anos contratado pelo clube de Alvalade ao Nordsjaelland por 19 milhões de euros apresenta um registo bem favorável na Taça de Portugal , na qual os leões entram de novo em ação na quinta-feira, diante do Rio Ave, às 20h15, e é o máximo goleador leonino na prova, com quatro dos 11 golos anotados pela equipa na competição. O número 19 supera, assim, Gyokeres (2), Edwards (2), Ricardo Esgaio, Trincão e Debast, todos com um.
Os remates certeiros de Harder na prova rainha começaram na 3.ª eliminatória, diante do Portimonense, numa vitória por 2-1 no Algarve, com um golo aos 40' e outro aos 90+4', numa altura em que já toda a gente pensava que o encontro iria para prolongamento, pouco depois de Benedict ter empatado, aos 87'.
A pontaria afinada de Harder na Taça continuou diante do Amarante, num triunfo expressivo por 6-0.
Nos oitavos de final o adversário foi o Santa Clara, num triunfo por 2-1, com o dinamarquês a marcar aos 74' mas com Pedro Ferreira, com um golo aos 90+8', a atirar o encontro para prolongamento, numa partida resolvida por Gyokeres no tempo extra (112').
Nos quartos de final, frente ao Gil Vicente, Harder ficou em branco, com o golo da vitória por 1-0 a ser da autoria de Zeno Debast.
Contas feitas, Harder tem 273 minutos na prova, tendo sido titular em três encontros e saído do banco num deles, diante do Santa Clara. Diante do Rio Ave não deverá ser titular, mas Rui Borges estará consciente de que, em caso de necessidade, poderá jogar mão a Harder, que tem correspondido às expectativas na Taça de Portugal.