V. Guimarães-M. Boleslav, 2-1 DESTAQUES V. GUIMARÃES: Tiago Silva pegou na caneta e escreveu o soneto para o terceiro triunfo consecutivo

NACIONAL07.11.202422:42

Médio até nem começou bem o encontro, mas ainda foi bem a tempo de fazer toda a diferença, com golo, passes e uma bola à trave; Oscar Rivas faturou na sua estreia pelos conquistadores

5 Bruno Varela - Depois de ter passado 35 minutos como um mero espectador, o guarda-redes dos conquistadores foi chamado a intervir e respondeu com qualidade, evitando o golo dos checos, após um desvio de cabeça ao primeiro poste, na sequência de um canto. Ainda levou um cartão amarelo por jogar a bola com a mão fora da área.

5 Bruno Gaspar - Não subiu tantas vezes como o seu companheiro do flanco contrário, tendo sido mais solicitado na segunda metade, mas fez uma partida consistente, sem erros e muito atento a nível defensivo.

6 Oscar Rivas - Estreia de sonho para o central espanhol, coroando uma bela exibição com um golo de cabeça, na sequência de um pontapé de canto. A nível defensivo esteve concentrado, seguro nas suas ações e forte no jogo aéreo. Apenas vacilou num lance em que não se entendeu com Bruno Varela.

5 Toni Borevkovic - Direto ao onze, após ter cumprido um jogo de suspensão, o central croata fez uma exibição ao seu estilo, com bastante segurança, sendo o parceiro ideal para a promoção da estreia de Rivas.

5 João Mendes - Sempre muito subido no terreno e disponível para receber bola, com boas arrancadas e ainda melhores passes foi dos jogadores em maior evidência, ainda no primeiro tempo.

5 Manu Silva - Médio não fez uma exibição exuberante, longe disso, demonstrando algumas dificuldades em conduzir a bola para o ataque, assim como no capítulo do passe. Equilibrou a equipa com o seu posicionamento, mas não acrescentou na qualidade de jogo.

Tiago Silva (nota 7)

Não entrou da melhor forma no encontro, falhando alguns passes, o que não é nada habitual. Lá foi ganhando o seu ritmo e pela meia-hora de jogo esteve perto de faturar, enviando a bola à barra com um remate potente. Antes do intervalo colocou mesmo a sua equipa na frente do marcador ao bater exemplarmente um penálti. No início da segunda parte fez um grande passe para Ramírez, mostrando toda a sua classe. Ainda mereceu o prémio de ir descansar mais cedo, com Rui Borges a retirá-lo de campo aos 64 minutos.

5 João Saraiva Mendes - Pouco em jogo na primeira parte, procurando adornar demais os lances. Apenas tentou o remate, um dos seus pontos fortes, por uma vez e não conseguiu incomodar o guardião oponente.

6 Kaio César - Boa técnica e velocidade do avançado brasileiro que foi muito mais perigoso no seu habitat natural, ou seja, no flanco direito, sendo que foi aí que sofreu a falta para o penálti que deu o 1-0. Também partiu algumas vezes no um para um e teve sucesso na grande maioria delas, fazendo alguns cruzamentos perigosos.

5 Telmo Arcanjo - Tentou fazer do seu pé esquerdo em algumas ocasiões, com remates de fora da área, mas nenhum foi suficiente para assustar o guardião adversário. Um jogo esforçado, mas sem conseguir ter a influência que, com certeza, pretendia.

5 Chucho Ramírez - Avançado mereceu a confiança do treinador e demonstrou qualidade com a bola nos pés, trabalhando bem, soltando ao jogar de costas, mas também à procura da baliza adversária sempre que possível. Dispôs de uma bela oportunidade a começar o segundo tempo, mas não conseguiu bater Trmal.

5 Tomás Handel - A entrada do médio português em campo foi sinónimo de um aumento de qualidade, como é seu apanágio. Bons pormenores técnicos e muita calma com a bola dos pés, tomando quase sempre a decisão certa.

5 Gustavo Silva - Ainda não está na plenitude da sua forma física e isso ficou bem patente, pois não conseguiu arrancar, em situações de um para um e ainda se precipitou em um ou outro lance.

5 Zé Carlos - Não teve grande influência, entrando para refrescar o meio-campo e nisso cumpriu muito bem a sua missão.

- Nuno Santos - Lançado nos minutos finais, mostrou pormenores de qualidade, mas sem tempo para mais.

- Nélson Oliveira - Ainda dispôs de uma enorme oportunidade de golo, ficando sozinho perante o guarda-redes contrário, mas não conseguiu colocar a bola no fundos das redes, permitindo a defesa.

As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5), Bruno Gaspar (5), Oscar Rivas (6), Toni Borevkovic (5), João Mendes (5), Manu Silva (5), Tiago Silva (7), João Saraiva Mendes (5), Kaio César (6), Telmo Arcanjo (5), Chucho Ramírez (5), Tomás Handel (5), Gustavo Silva (5), Zé Carlos (5), Nuno Santos (-) e Nélson Oliveira (-).

As notas dos jogadores do Mladá Boleslav: Trmal (5), Kral (5), Suchy (5), Kralik (5), Kotska (5), Vydra (5), Sakala (5), Ladra (5), Fulnek (5), Kusej (6), Marecek (5), Vojta (5), Stransky (5), Langhamer (5) e Pulkrab (-).