Andreas Brannstrom (M. Boleslav): «Lutámos bastante, mas, no final, não foi o suficiente»
Andreas Brannstrom, treinador do Mladá Boleslav. (FOTO: Imago)
Foto: IMAGO

V. Guimarães-M. Boleslav, 2-1 Andreas Brannstrom (M. Boleslav): «Lutámos bastante, mas, no final, não foi o suficiente»

NACIONAL07.11.202423:11

Treinador da equipa checa lamentou ter sofrido dois golos de bola parada; técnico admitiu que o V. Guimarães foi mais forte, apesar de ter gostado da forma como a sua equipa encarou o jogo, após o 1-2

Andreas Brannstrom, treinador do Mladá Boleslav, confessou que o V. Guimarães criou dificuldades à sua equipa, mas que depois de ter reduzido o marcador, os seus jogadores deviam ter sido mais incisivos na procura do empate, apreciando a resposta que deram nos vinte minutos finais do encontro.

Que análise faz a este jogo?

- Queríamos ser compactos na primeira parte e fomos na maioria do tempo. Eles tiveram alguns remates, mas sem grandes chances de perigo, até que surgiu o penálti. Sabíamos que tínhamos de nos manter no jogo na segunda parte. Mas, acabamos por sofrer, outra vez de bola parada, desta feita de canto. Temos de marcar mais, conseguimos fazer um golo e depois, nos últimos vinte minutos tentamos chegar ao empate. Lutámos bastante, mas, no final, não foi o suficiente.

Que aspeto positivos leva deste encontro?

- Estar a perder 0-2 aqui foi duro, mas conseguimos manter-nos no jogo. A mentalidade foi boa, claro que sofremos com a qualidade dos jogadores do V. Guimarães, pois são muito bons no um contra um.

O que pode transportar para a Liga Checa?

- Perdemos três jogos consecutivos, ainda restam outros tantos e se ganharmos o próximo, logo se vê, mas claro no longo termo, a Liga Checa é que tem prioridade, neste momento.

Como viu o lance do penálti?

- Assim que aconteceu, o meu jogador apercebeu-se do erro e sabe muito bem o que fez. É muito inteligente e agora não há nada a fazer.