Matous Trmal: «O Vitória, neste momento, está melhor»
Matous Trmal regressa a Guimarães. (FOTO: Imago)
Foto: IMAGO

Matous Trmal: «O Vitória, neste momento, está melhor»

NACIONAL06.11.202417:35

Antigo guarda-redes dos conquistadores só tem elogios para o emblema que representou durante duas temporadas e meia; antevê dificuldades perante um público que conhece muito bem

Matous Trmal, guarda-redes do Mladá Boleslav, representou o V. Guimarães entre 2020 e 2022 e neste regresso ao castelo reconheceu que o emblema minhoto está diferente.

«Na minha altura, havia mais jogadores de vários países europeus. A equipa tem sobretudo jogadores portuguesas. O Vitória, neste momento, está melhor», começou por dizer na antevisão ao encontro, sendo que confessou que tem seguido os conquistadores.

«Vi o jogo contra o SC Braga para a Taça da Liga. Fez um bom jogo, apesar da derrota. Vejo os resultados todas as semanas. Estou em contacto com todos os jogadores. Vou jogar com amigos.»

Companheiros que está ansioso por rever, tendo ainda brincado com Bruno Varela e deixado uma palavra para os adeptos vimaranenses.

«Os adeptos, para mim, são os melhores em Portugal. Com o Bruno Varela tive uma competição muito boa. Foi pena não me ter deixado ir para a baliza mais vezes [risos]. Vou gostar muito de falar com ele.»

O guardião checo, de 26 anos, ainda deixou elogios ao V. Guimarães, admitindo que pode ter uma noite atarefada.

«Acho que vou ter muito trabalho. O Vitória tem uma equipa muito boa, com muitos jogadores de qualidade. Vamos tentar jogar bem. Estamos preparados, mas sabemos que  o Vitória é uma equipa muito boa. Vamos fazer o melhor possível para conseguir um bom resultado.»

Já Jan Jelinek, treinador adjunto do Mladá Boleslav, começou por informar que Andreas Brannstrom, está com febre e por isso não compareceu nesta antevisão. A equipa checa vem com ambição, mas o técnico admitiu que os conquistadores são um adversário complicado.

«Vamos enfrentar um adversário muito experiente, que se consegue adaptar aos oponentes, uma equipa muito complexa. Não sabemos os jogadores que vão alinhar amanhã. É uma equipa com chegada à área e também boa no jogo aéreo. Os jogadores mais jovens falam de ganhar experiência. Estamos na Liga Conferência e não temos nenhum ponto. Vamos tentar ganhar pelo menos um ponto aqui, o que não vai ser fácil.»