Lewandowski: «Vi muitos jovens talentosos, mas o Yamal… como é possível?»

Avançado polaco elogiou o seu colega de ataque espanhol e revelou qual vai ser o seu maior desafio da carreira, alegando que o surpreendeu mais do que um ex-colega no Bayern

A fazer um excelente início de temporada no Barcelona, sendo atualmente o melhor marcador da La Liga, Robert Lewandowski recordou o momento em que Lamine Yamal foi chamado pela primeira vez à equipa principal por Xavi.

«A primeira vez em que o vi no nosso treino, ele tinha 15 anos… vi muitos jovens talentosos, mas foi a primeira vez que tive este sentimento dentro de mim: ‘uau, quem é?’», começou por dizer, em conversa no podcast de Rio Ferdinand, afirmando que, para já, é melhor do que Musiala, com quem conviveu no Bayern.

Robert Lewandowski a dar instruções a Jamal Musiala no Bayern-Villarreal, para a Champions

«O Musiala tinha algo, mas o Lamine, como é possível… nesta idade, já estar a este nível? É impossível ser tão bom, tão inteligente, nesta idade», explicou, revelando ainda o maior desafio da sua carreira…

«Tento sempre dar-lhe algum tipo de conselho que, por um lado, é fantástico o que ele fez e está a fazer, mas também tens de lhe dizer que vai ser um desafio enorme continuar a este nível ou atingir o próximo passo. Não estou a falar dos próximos três anos, estou a falar dos próximos dez, para estar no topo aos 28, 29 e 30 ou mais. Acho que esse vai ser o seu maior desafio da carreira», finalizou.