Manu Silva: «Espero ajudar e se for com golos ainda melhor»
Manu Silva marcou um golão em Estocolmo (IMAGO)
Foto: IMAGO

Manu Silva: «Espero ajudar e se for com golos ainda melhor»

Médio marcou no último encontro da Liga Conferência e revelou que isso o deixou feliz, pretendendo, se possível, dar continuidade a esse momento, já esta quinta-feira, frente aos checos do Mladá Boleslav, na 3.ª jornada

Manu Silva, que pode jogar a médio ou a central, demonstrou confiança num triunfo para o jogo desta quinta-feira (20 horas), frente ao Mladá Boleslav, referindo que a conquista de mais três pontos permite que a equipa se aproxime do objetivo de marcar presença na próxima fase da Liga Conferência. Manu tem sido muito mais vezes utilizado como médio, desde a chegada de Rui Borges, e na última partida fez um golaço, algo que pretende continuar a fazer, se possível.

O registo, até ao momento, perfeito é motivacional e a nível individual pretende dar continuidade ao golo que marcou na última partida da Liga Conferência?

- A equipa sente-se bem, vimos de uma vitória e é sempre melhor trabalhar assim, sob vitórias. A competição tem-nos corrido bem, esperamos estar prontos para ganhar novamente. A nível individual a semana correu bem e espero ajudar e se for com golos ainda melhor.

Alcançar nove pontos coloca praticamente o carimbo na passagem, pelo menos, ao playoff. Isso traz maior responsabilidade?

- Não fugimos a isso. Sabemos que é um jogo importante e que podemos dar um passo importante para a qualificação. Mas, não adianta nada fazer contas se amanhã não ganharmos, por isso temos de estar focados em vencer este adversário.

O que espera deste adversário? O fator casa vai ter um peso determinante?

- Fator casa pode ter peso amanhã, como tem em todos os jogos, pois sabemos que é uma mais-valia para nós e com a força dos adeptos somos sempre melhores. Esperamos uma equipa que quer vencer, pois tem duas derrotas nesta competição, mas que ganhou os últimos jogos no seu País. Esperamos que venham tentar equilibrar o jogo connosco. Vamos dar o máximo e procurar esses momentos de possível desconcentração defensiva que eles possam ter para fazermos golos.