V. Guimarães: Charles prolonga contrato até 2027
Charles, guarda-redes do V. Guimarães, renova contrato até 2027. (FOTO: Vitória SC)

V. Guimarães: Charles prolonga contrato até 2027

NACIONAL04.11.202417:08

Guarda-redes mostrou-se radiante com a oportunidade dada pelo clube, elogiando o emblema e os companheiros de trabalho; atual vínculo terminava no final da presente temporada, depois da sua chegada no verão de 2023

O Vitória de Guimarães anunciou a renovação de contrato com Charles, por mais duas temporadas, ou seja, até junho de 2027. O presente vínculo do guarda-redes brasileiro com os conquistadores terminava no próximo verão e a direção do clube decidiu prolongar o mesmo de imediato, depois da sua chegada no ano passado.

O guardião, de 30 anos, começou por agradecer o convite do presidente António Miguel Cardoso, assegurando que foi uma decisão fácil de tomar.

«Saber que conto com o apoio das pessoas e ver o meu trabalho reconhecido é importante. Fiquei muito feliz com o convite e não tive qualquer dificuldade em aceitar», sublinhou aos meios oficiais do emblema minhoto.

Charles chegou ao V. Guimarães, a custo zero, proveniente do Olympiacos Nikosia, do Chipre, no verão de 2023 e depois de uma temporada completa, confessou que se sente em casa.

«Estou muito feliz aqui, no clube e na cidade. A cidade é maravilhosa e as pessoas são muito acolhedoras.»

Claro que o guarda-redes já conhecia bem o nosso campeonato, assim como o clube vimaranense, depois de ter passado cinco temporadas e meia ao serviço do Marítimo e mais uma em Vizela. Charles admitiu que ficou um pouco surpreso, apesar de já observar por fora, com a imensidão do V. Guimarães e ainda referiu que é bem melhor jogar como visitado no Estádio D. Afonso Henriques.

«Achava que o Vitória era um grande clube já antes de estar aqui, mas depois de chegar vi que é um gigante. Sem dúvida que jogar a favor com estes adeptos é maravilhoso. Não quero jogar mais como adversário, espero só jogar a favor porque os adeptos são incríveis. Estou muito feliz e quero continuar aqui por muito tempo para lhes dar muitas alegrias.»

Sendo um jogador experiente, só tem elogios para o grupo trabalho, mas também para a equipa técnica, apesar de normalmente assumir a condição de suplente, tendo Bruno Varela como concorrência direta.

«O trabalho dos guarda-redes desenvolve-se de uma forma própria e em conjunto. Sou muito grato à experiência do Douglas, do Nuno [Madureira], dos meus companheiros. Quem não joga está sempre a apoiar e todos passam uma confiança grande aos companheiros. Quando chegamos ao jogo, divertimo-nos porque estamos a fazer o que mais gostamos.»

Charles tem o papel de segundo guardião, sendo o utilizado na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Esta época já mereceu a oportunidade, por parte de Rui Borges, na 3.ª eliminatória da prova rainha (triunfo por 3-1), na visita ao reduto do Paços de Ferreira, assim como nos quartos de final da Taça da Liga com o SC Braga (derrota 1-2). No ano passado foi utilizado em 13 encontros - oito na Liga e cinco na Taça.