Irmão de Eustáquio promovido a treinador principal no Canadá
Mauro era treinador-adjunto do York United e vai agora orientar a equipa canadiana do principal escalão
A trabalhar como treinador-adjunto do York United desde fevereiro de 2022, Mauro Eustáquio, irmão de Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, foi promovido para treinador principal da equipa canadiana, que milita no principal escalão.
O português, que terminou a sua carreira de futebolista nas Caldas da Rainha, em 2021, tornou-se no mais jovem de sempre a orientar uma equipa da América do Norte e no primeiro ex-jogador da liga canadiana a fazê-lo no país. Em maio, o técnico de 31 anos chegou a orientar dois jogos do York United, após a saída de Martin Nash do comando técnico, tendo ganho em casa e perdido fora.
«Estou grato por esta oportunidade e agradeço aos proprietários pelo seu apoio. Este clube significa muito para mim, está no meu coração e estou empenhado em apresentar uma equipa extremamente competitiva. O trabalho árduo não começa agora. O trabalho árduo continua. Sou uma pessoa que acredita fortemente na dedicação e na concentração e essa disciplina sempre foi uma grande parte de quem eu sou. Juntos podemos alcançar grandes feitos e estou entusiasmado com o que nos espera», disse, em declarações ao clube.