Nélson Oliveira foi Rei de pé firme no dérbi do berço (crónica)
V. Guimarães bateu Moreirense, na 10.ª jornada (Grafislab)

V. Guimarães-Moreirense, 1-0 Nélson Oliveira foi Rei de pé firme no dérbi do berço (crónica)

NACIONAL03.11.202420:57

Internacional português assinalou uma bela exibição que foi coroada com o golo que garantiu os três pontos; cónegos fizeram uma boa primeira parte, mas não aguentaram o ritmo dos conquistadores na etapa complementar

Os conquistadores regressaram aos triunfos na Liga, após quatro rondas sem conhecer o sabor da vitória, graças a um golo solitário de Nélson Oliveira que resolveu à bomba este dérbi da cidade berço.

A partida começou numa toada bem entretida, num jogo de parada resposta, com a equipa da casa a criar o primeiro lance de perigo, mas o cabeceamento de Nélson Oliveira foi desviado. O Moreirense respondeu de imediato com um bom remate de Benny que saiu pouco ao lado da baliza de Bruno Varela.

Dando continuidade, Madson tentou inaugurar o marcador com um remate de pé esquerdo, que saiu ao lado, após ter sido lançado em velocidade por Schettine. Logo a seguir, novamente Nélson Oliveira a tentar para os conquistadores com um pontapé de fora da área, mas Kewin defendeu de forma segura. Os cónegos voltaram a tentar, após uma recuperação de bola de Ofori que deu para Alan, este largou para Madson que rematou de primeira, mas contra um defesa oponente.

Os visitantes foram acreditando e Schettine tentou de muito longe, pela meia-hora de jogo, obrigando Varela a aplicar-se para evitar o golo. Perto do intervalo, o avançado queixou-se de agarrão na área dos conquistadores, mas o árbitro mandou seguir.

A equipa da casa entrou melhor na etapa complementar e Nuno Santos tentou logo fazer o primeiro no encontro, mas Kewin estava atento. Pelos 60 minutos, quase que houve autogolo, após Ponck ter intercetado um excelente cruzamento de Kaio César, com a bola a sair junto à trave da baliza dos cónegos.

Pouco depois, aos 64’, Nélson Oliveira fez o 1-0 na partida. Na sequência de um pontapé de canto, em que a bola sobrou para o internacional português que com um remate potente de pé esquerdo fez abanar as redes da baliza do Moreirense. Em vantagem, os conquistadores controlaram melhor o encontro, mantendo a bola na sua posse e levaram mesmo os três pontos neste dérbi, fugindo ao Moreirense na classificação e mantendo-se na sexta posição, a um ponto do SC Braga que é quinto.