Nélson Oliveira conquistou os três pontos: destaques dos vimaranenses
Nélson Oliveira. (FOTO: Vitória SC)

V. Guimarães-Moreirense, 1-0 Nélson Oliveira conquistou os três pontos: destaques dos vimaranenses

NACIONAL03.11.202421:14

Avançado português resolveu o encontro com um remate forte, sendo que foi sempre o jogador mais perigoso dos conquistadores; no Moreirense, o capitão Marcelo foi o mais esclarecido, fazendo uma exibição de encher o olho

Bruno Varela foi obrigado a demonstrar atenção em duas ou três ocasiões e revelou-se sempre seguro, evitando o golo do Moreirense. João Mendes não foi tão interventivo como entre outras partidas, mantendo-se muito recuado, dedicado às tarefas defensivas, também resguardando-se fisicamente. Tiago Silva vai variando o jogo dos conquistadores, por vezes recuando para pegar logo na bola e raramente falha um passe, sendo dotado de uma técnica acima da média. Samu não conseguiu assumir a partida, esteve pouco em jogo, sem ter a bola, ou seja, não cumpriu a missão que o treinador lhe deu ao colocá-lo no onze. Kaio César desconcertante como é habitual, tentando fazer a diferença pelo lado direito do ataque, tendo feito um par de bons cruzamentos e num deles quase provocou um autogolo. Nuno Santos não teve nenhum lance digno de registo na primeira parte, mas foi quem tentou o golo logo no início do segundo tempo.

Nélson Oliveira (nota 7)

Foi o primeiro a criar uma situação de perigo, ao ter respondido bem a um cruzamento, de cabeça, mas sem eficácia. Ainda voltou a tentar, sendo mesmo um dos elementos mais perigosos no primeiro tempo. Na segunda parte conseguiu mesmo marcar, com um remate potente e de pé esquerdo que não qualquer hipótese ao guardião adversário.

As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5), Bruno Gaspar (5), Mikel Villanueva (6), Tomás Ribeiro (5), João Mendes (5), Tomás Handel (5), Tiago Silva (6), Samu (5), Kaio César (5), Nuno Santos (5), Nélson Oliveira (7), João Saraiva Mendes (5), Telmo Arcanjo (5), Gustavo Silva (5), Alberto e Chucho Ramírez (-).

No Moreirense, Marcelo esteve muito concentrado, sem tremer em nenhum lance, saindo com qualidade para o ataque. Muito experiente e muito seguro de si próprio em todas as ações. Ponck impõe-se pelo seu físico, mas demonstrou fragilidades na saída de bola, com alguns passes errados e ainda esteve perto de fazer um autogolo. Ofori é um médio de excelência, com uma disponibilidade física impressionante e que ganhou várias bolas em antecipação, saindo de imediato com rapidez para o ataque. Benny mostrou agilidade pelo flanco esquerdo, fazendo uso do seu pé direito com os típicos movimentos da ala para o centro e a procurar alvejar a baliza adversária. Madson é bastante veloz e numa saída rápida para o ataque ultrapassou o defesa contrário, rematou de pé esquerdo, mas ao lado. Ainda tentou outra vez, mas novamente sem sucesso. Schettine trabalhou bem de costas para a baliza, sem se intimidar com os defesas do V. Guimarães e foi tentado a sua sorte com remates.

As notas dos jogadores do Moreirense: Kewin Silva (5), Dinis (5), Marcelo (6), Ponck (5), Frimpong (5), Ofori (5), Ismael (5), Madson (5), Alan (5), Benny (5), Schettine (5), Maracás (5), Luís Asué (5), Sidnei (5), Gabrielzinho (5) e Pedro Santos (-).