Guardião ajudou Vitória de Guimarães a vencer todos os jogos neste período
Charles foi eleito o melhor guarda-redes da Liga no mês de março. O guardião de 30 anos do Vitória de Guimarães reuniu 32,48% dos votos dos treinadores do campeonato, batendo a concorrência de Matheus (SC Braga), com 12,82%, e de Ricardo Velho (Farense), com 11,97%.
O brasileiro foi titular nos quatro jogos dos vimaranenses na prova neste mês (contra Estoril, Famalicão, Chaves e Moreirense), ajudando a equipa a vencê-los todos e sofrendo apenas dois golos.
Curiosamente, ficou no banco este domingo, na vitória sobre o FC Porto, tendo Bruno Varela voltado a assumir a titularidade, depois de já ter feito o mesmo contra os dragões na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, após recuperar de lesão.
Após sete jogos seguidos a titular, guarda-redes brasileiro deve voltar à condição de suplente; capitão assume a baliza frente ao Moreirense; logo a seguir vem a prova rainha e nova mudança
O Vitória de Guimarães é assim o primeiro clube a ter dois guarda-redes diferentes a vencerem este prémio na presente época, depois de Varela já ter feito o mesmo em agosto.
Todos os vencedores do prémio Guarda-redes do mês da Liga, em 2023/24:
Agosto – Bruno Varela;
Setembro – Luiz Júnior;
Outubro/Novembro – Luiz Júnior;
Dezembro – Ricardo Velho;
Janeiro – Diogo Costa;
Fevereiro – Ricardo Velho;
Março – Charles.