SC Braga: lesão de Robson Bambu leva a estudo de mercado
Brasileiro contratado ao Arouca está a contas com um problema físico e é baixa de vulto para Daniel Sousa. (Foto: SC Braga)

SC Braga: lesão de Robson Bambu leva a estudo de mercado

NACIONAL13.07.202419:40

Defesa-central contratado ao Arouca só deverá estar apto no final do mês de agosto; brasileiro falhará, pelo menos, cinco jogos. Paulo Oliveira, Serdar e Niakaté poderão ter mais concorrência

Alerta central: a lesão de Robson Bambu leva a SAD arsenalista a ponderar ir ao mercado em busca de mais um elemento para o eixo da retaguarda.

O brasileiro, de 26 anos, cedeu numa das sessões de treino decorridas na última semana, contraindo uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita, e, ainda de acordo com as informações prestadas pelo SC Braga, deve estar parado por um período de seis semanas. Perante este cenário, os guerreiros do Minho reforçam uma ideia que até já estava em cima da mesa e estudam mais uma alternativa para o centro da defesa. Além de Robson Bambu, recrutado neste defeso ao Arouca, o técnico Daniel Sousa conta ainda para o referido posto específico com Paulo Oliveira, Serdar e Niakaté, elementos que transitam da temporada passada.

Recorde-se que Robson Bambu rumou a Braga depois de ter trabalho com Daniel Sousa no emblema da Serra da Freita na segunda metade da época transata, sendo que, nesse período, o sul-americano contabilizou 10 jogos pelos arouquenses, clube que representava por empréstimo do Nice. As qualidades do jogador agradaram bastante ao novo técnico dos bracarenses e a SAD liderada por António Salvador pagou cerca de um milhão de euros aos franceses para comprar o passe de Robson Bambu, que assinou pelos minhotos até 2028.

Esta baixa inesperada aciona, então, os alarmes e coloca a cúpula diretiva arsenalista no terreno para dotar o plantel de mais uma opção para o centro da defesa. A confiança em Paulo Oliveira, Serdar e Niakaté é total, dos três sairá uma dupla que já deu mostras de responder à exigência competitiva, mas a verdade é que o fluxo de jogos obriga a que haja mais uma solução.

Na melhor das hipóteses, Robson Bambu só deverá estar apto no final do mês de agosto, pelo que falhará, pelo menos, cinco jogos: os dois embates diante do Maccabi Petah Tikva (Israel), referentes à segunda pré-eliminatória da Liga Europa (agendados para 25 de julho, em casa, e 1 de agosto, fora), e as três jornadas inaugurais da Liga, frente a Estrela da Amadora (em casa), Boavista (fora) e Moreirense (em casa). Se a recuperação correr como previsto, Robson Bambu poderá estar apto para a ronda seguinte do campeonato, no terreno do Gil Vicente, a 1 de setembro.