27 junho 2024, 12:22
Oficial: Abel Ruiz deixa o SC Braga e reforça o Girona
Ponta de lança espanhol sai dos minhotos ao fim de quatro temporadas e meia; Rende 9 milhões de euros e 10% de mais-valias numa futura transferência
Reforço do Girona, vindo dos bracarenses, coloca o clube nos três melhores do país, mas confessa sentir que «era tempo de voltar à liga espanhola»
Abel Ruiz, ex-SC Braga e agora no Girona, deu um entrevista à Jijantes em que explica o porquê de se ter mudado para o Girona, mesmo estando num clube que define como «top-3 de Portugal».
27 junho 2024, 12:22
Ponta de lança espanhol sai dos minhotos ao fim de quatro temporadas e meia; Rende 9 milhões de euros e 10% de mais-valias numa futura transferência
«Em Braga diverti-me, ganhei títulos e dei tudo em campo. Quando cheguei, há cinco anos, era um clube em crescimento. Agora, é top-3 em Portugal, mas senti que era altura de voltar a La Liga e não podia rejeitar o Girona», afirmou o avançado, que, diz, já tinha estado para se mudar na temporada anterior. «O projeto do Girona é muito ambicioso, crescem a cada ano e a temporada passada foi histórica, com a classificação para a Liga dos Campeões. No ano passado, estivemos em contacto e quase aconteceu. Apostaram mesmo em mim, foi isso que me fez assinar. Quem mais me pressionou foi Michel [treinador do clube], no ano passado já me tinha mostrado que me via na equipa. Este ano, era claro que queria sair e tinha o Girona na cabeça», explicou.
Nesta entrevista, Abel Ruiz também falou da sua convocatória para a seleção olímpica, projeto para que está «muito feliz»: «Temos um grupo muito bom. Além disso, há o clã Barça, todos os que passaram por La Masia e que se conhecem há muito tempo.» Também a formação blaugrana, que viu crescer o avançado, foi tema. «Vê-se na Seleção o fruto do trabalho da academia. Pessoalmente, ficou-me 'atravessado' não ter disfrutado mais do Barcelona, mas aqueles que saíram fizeram bem em fazê-lo. Estamos felizes por estarmos onde estamos e estou entusiasmado para a próxima temporada», confessou.