Nené elogia reforço dos arsenalistas: «Wdowik pode ser uma surpresa no SC Braga e no campeonato»
Qualidade do lateral-esquerdo polaco destaca por um antigo colega... português. (Foto: SC Braga)

Nené elogia reforço dos arsenalistas: «Wdowik pode ser uma surpresa no SC Braga e no campeonato»

NACIONAL08.07.202421:10

Médio português, que foi colega de equipa do lateral-esquerdo polaco, não poupa elogios à contratação dos guerreiros do Minho; qualidade defensiva e… ofensiva; elemento de grupo

Bartlomiej Wdowik. É este o nome de um dos reforços já assegurados pelo SC Braga para 2024/2025. Os adeptos dos arsenalistas que não sigam com tanta atenção o campeonato polaco estarão, naturalmente, à espera dos primeiros jogos para verem o lateral-esquerdo em ação, mas A BOLA esteve à conversa com um português que foi seu companheiro de equipa e que faz uma apresentação de Wdowik: Nené.

O médio português – que terminou a sua formação no SC Braga e que representou a equipa B dos minhotos (nas épocas 2014/2015 e 2015/2016) – conhece bem o novo jogador dos arsenalistas, com quem se sagrou campeão polaco ao serviço do Jagiellonia Bialystok, e não lhe poupa elogios.

Um português é campeão polaco

25 maio 2024, 23:21

Um português é campeão polaco

Nené, antigo médio de 28 anos do Santa Clara, fez o primeiro golo no 3-0 do Jagiellonia ao Warta Poznan e celebrou o título nacional

«É um lateral seguro a defender e que gosta de atacar. Na época passada, e da forma como jogávamos, ele posicionava-se mais por dentro quando estávamos em posse, uma vez que a largura era dada pelos extremos. É um jogador muito inteligente, que percebe o jogo e que tem muita qualidade de passe, tanto a curta como a longa distância. Além disso, é também bastante forte nas bolas paradas», relata o médio luso, numa clara alusão aos 11 golos apontados por Wdowik – além das sete assistências que realizou (em todas as competições).

A chegada do internacional polaco a uma nova realidade vai potenciar ainda mais o seu crescimento, defende Nené: «Tem de melhorar alguns posicionamentos, mas estando no futebol português e no SC Braga está no sítio certo para aprender. Destaco um jogador com uma enorme atitude e com um tremendo espírito de sacrifício e competitividade. Wdowik tem apenas 23 anos, mas uma margem de progressão muito grande e pode ser uma boa surpresa no SC Braga e no campeonato português.»

A análise do antigo jogador dos guerreiros do Minho é extensível ao lado humano do lateral-esquerdo polaco e leva-o a fazer uma antevisão ainda mais ousada. «Tem mesmo muita qualidade e com o treino pode atingir um nível ainda maior. Até porque só tem 23 anos e ainda muito para continuar a crescer. Se tiver uma boa sequência de jogos, tem tudo para se afirmar no SC Braga. No balneário? É muito tranquilo. Algo introvertido, até. Nunca arranja problemas com ninguém e é um excelente elemento de grupo», remata.

Noutro âmbito, o plantel bracarense voltou ao trabalho, depois de um fim de semana de folga após o estágio realizado em Évians-Les-Bains (França), sendo que o principal destaque foi a presença de Thiago Helguera. O jovem médio uruguaio está operacional e, dessa forma, Daniel Sousa tem agora o grupo completo para o ataque à terceira semana de treinos.

SC Braga: Daniel Sousa com o grupo completo no regresso ao trabalho

8 julho 2024, 16:45

SC Braga: Daniel Sousa com o grupo completo no regresso ao trabalho

Técnico minhoto orientou treino na manhã desta segunda-feira e para esta tarde está agendado novo apronto; Thiago Helguera está totalmente recuperado e, dessa forma, não há lesionados no plantel arsenalista; quarta-feira há dois jogos particulares: Moreirense e SC Braga B