SC Braga: poder de fogo no ataque com intensidade máxima
Simon Banza é um dos nomes fortes do plantel bracarense e vai ter ainda mais concorrência esta época
Foto: IMAGO

SC Braga: poder de fogo no ataque com intensidade máxima

NACIONAL12.07.202421:23

El Ouazzani, Roberto Fernández, João Marques e Gabri Martínez são os reforços já garantidos para a frente; juntam-se aos consagrados em mistura explosiva; Daniel Sousa tem por onde escolher

As temperaturas estão altas e no Minho os termómetros prometem continuar a subir devido ao poder de fogo da linha ofensiva dos arsenalistas. A SAD do SC Braga atacou o mercado de forma feroz e só para o último terço já garantiu quatro reforços: El Ouazzani, Roberto Fernández, João Marques e Gabri Martínez.

Estes quatro nomes juntam-se aos outros elementos já bem conhecidos dos adeptos bracarenses, casos de Simon Banza, Ricardo Horta, Bruma e Roger Fernandes, sendo que, todos juntos, prometem ser uma boa dor de cabeça para Daniel Sousa. Mas este é um daqueles problemas que qualquer treinador gosta de ter: muitas e boas soluções.

E se as saídas de Abel Ruiz (Girona) e Álvaro Djaló (Athletic Bilbao) – dois dos maiores destaques em 2023/2024, tendo sido responsáveis por 24 dos 106 golos que o SC Braga apontou em todas as competições (o ponta de lança marcou oito, o extremo 16) – poderiam deixar o universo minhoto com algumas preocupações, a verdade é que os números dos novos reforços deixam antever que os registos ainda podem ser superiores.

El Ouazzani (12), Roberto Fernández (20), João Marques (6) e Gabri Martínez (9) destacaram-se ao serviço de Guingamp, Málaga, Estoril e Mirandés, respetivamente, pelo que o potencial goleador do SC Braga na temporada que agora se inicia tende a ser ainda mais elevado. Porque há mais recursos e porque as marcas carregas pelos novos recrutas são um excelente cartão de visita para a exigente massa associativa dos guerreiros do Minho.

Olhando às zonas específicas do terreno de jogo em que cada um deles alinha, El Ouazzani e Roberto Fernández são dois pontas de lança puros. Dois homens de área que se juntam a Simon Banza nas soluções para a posição 9. E se pensarmos que o franco-congolês foi, apenas e só, o melhor marcador do SC Braga em 2023/2024 (com 23 golos apontados em todas as competições), estamos conversados quanto ao pânico que se perspetiva para as defensivas contrárias.

Já no que concerne a João Marques e Gabri Martínez, são dois alas modernos, que também podem jogar em zonas interiores, sendo que ambos têm também muita propensão na chegada a zonas de finalização. E depois ainda há Ricardo Horta, Bruma e Roger… Que mistura explosiva!

E ainda há Vasconcelos e Lacximicant...

A fartura de opções de Daniel Sousa não se esgota nos nomes aflorados na peça principal. Porque além dos já referidos elementos para a ataque, há outros dois que procuram um lugar ao sol entre a elite bracarense: João Vasconcelos e André Lacximicant.

No caso de João Vasconcelos, trata-se de um produto da formação arsenalista que na época passada brilhou ao serviço da equipa B: 24 jogos, três golos e uma assistência. Pode jogar em várias posições do setor ofensivo e nele são depositadas grandes esperanças…

João Vasconcelos têm imenso potencial e sonha com a elite arsenalista. (Foto: SC Braga)

André Lacximicant, que também é bastante versátil, esteve emprestado ao Casa Pia (13 jogos, um golo e uma assistência) e tenta convencer o técnico dos minhotos a dar-lhe um lugar no plantel do SC Braga.