10 julho 2024, 13:22
SC Braga: primeira derrota da pré-temporada imposta pelo Moreirense
Arsenalistas não conseguiram dar sequência aos três triunfos que tinham somado até ao momento; Luís Asué foi o autor dos dois golos dos cónegos
João Vasconcelos (2), Gabri Martínez e João Marques marcaram para o conjunto de Daniel Sousa; Leandro Dias apontou o tento de honra da formação orientada por Custódio Castro
No segundo teste do dia, o SC Braga voltou às vitórias e bateu a equipa B por 4-1.
Depois de, na parte da manhã, terem sido derrotados pelo Moreirense (0-2), os arsenalistas voltaram a sorrir durante a tarde, num particular realizado à porta fechada, na Cidade Desportiva do clube, e no qual Daniel Sousa optou por apresentar uma equipa completamente diferente da que tinha feito alinhar diante dos cónegos.
10 julho 2024, 13:22
Arsenalistas não conseguiram dar sequência aos três triunfos que tinham somado até ao momento; Luís Asué foi o autor dos dois golos dos cónegos
E neste quinto jogo de preparação, estiveram em destaque algumas das caras novas do grupo de trabalho dos guerreiros do Minho. João Vasconcelos (jovem avançado formado no clube e que na época passada estava ao serviço da equipa B) bisou, mas Gabri Martínez (extremo espanhol contratado ao Girona) e João Marques (médio-ofensivo/ala recrutado ao Estoril) também fizeram o gosto ao pé.
Daniel Sousa apresentou o seguinte onze inicial: Lukas Hornicek; Joe Mendes, Jónatas, Zé Pedro e Wdowik; Gorby e André Horta; Gabri Martínez, João Vasconcelos e João Marques; André Lacximicant. O treinador dos bracarenses utilizou ainda Tiago Sá, Rodrigo Silva, Chissumba e Thiago Helguera.
Já pela equipa B do SC Braga, Custódio Castro escolheu a seguinte equipa: Bernardo Fontes; Mário Júnior, Afonso Sousa, Pascoal e Guilherme Costa; Leandro Dias e Mamadou Diop; Guilherme Barbosa, Idalécio Dias e Kauan Kelvin; Yan Said. Foram ainda lançados em jogo João Carvalho, André Ferreira, João Matos, João Salvador, Tomás Marques, Miguel Vilela, Yanis da Rocha, Diego Rodrigues, Rúben Furtado, Ricardo Rei e Dinis Rodrigues.
A equipa principal do SC Braga vai continuar os trabalhos de preparação tendo em vista a temporada oficial que está aí à porta, sendo que no planeamento de jogos surge um duelo já no próximo domingo, diante do Anderlecht (Bélgica), agendado para as 11 horas, no Estádio Municipal de Famalicão.