22 junho 2024, 23:46
Incrível: Málaga sobe de divisão com golo aos… 120+1’ (vídeos)
Histórico de Espanha regressa ao segundo escalão. Jovem de 17 anos foi o ‘herói’
Jovem ponta de lança espanhol, de apenas 22 anos, contratado ao Málaga; transferência custa 1,8 milhões de euros aos cofres minhotos (aos quais podem acrescer mais 1,2 milhões de euros mediante objetivos); goleador assina por cinco temporadas e fica blindado por uma cláusula de rescisão de €45 M; é a sétima cara nova para o plantel orientado por Daniel Sousa
Roberto Fernández é o novo reforço do SC Braga.
O jovem ponta de lança espanhol, de apenas 22 anos, chega proveniente do Málaga, tendo a sua transferência custado 1,8 milhões de euros aos cofres da SAD liderada por António Salvador, a verba a que pode acrescer ainda o montante de 1,2 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos individuais e coletivos.
Roberto Fernández vinculou-se ao SC Braga por cinco temporadas, ou seja, até 2029, e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de €45 M. O Málaga, sublinhe-se, salvaguardou 10 por cento de mais-valias numa futura transferência.
Com a sua formação dividida por Córdoba e Málaga, foi, precisamente, no emblema da Andaluzia que Roberto Fernández iniciou o seu percurso sénior, em 2021/2022. Seguiria, na temporada seguinte, para o Barcelona B, por empréstimo, regressando na época passada ao Málaga para... explodir: 39 jogos, 20 golos e uma assistência. Estes registos revelaram-se absolutamente decisivos para que os malaguenhos lograssem a subida de divisão.
22 junho 2024, 23:46
Histórico de Espanha regressa ao segundo escalão. Jovem de 17 anos foi o ‘herói’
O futuro é em Portugal, mais concretamente em Braga, e goleador espanhol já começou a conhecer os cantos à sua nova casa. Na manhã desta terça-feira já trabalhou com o restante plantel dos arsenalistas e está pronto para ser opção para Daniel Sousa. Eventualmente até já poderá somar alguns minutos nos jogos particulares marcados para amanhã, diante de Moreirense (de manhã) e SC Braga B (à tarde).
Roberto Fernández aumenta, assim, o leque de pontas de lança à disposição de Daniel Sousa. Para o referido posto específico, recorde-se, o técnico dos guerreiros do Minho já contava com Simon Banza (que transita da época passada) e Amine El Ouazzani (contratado ao Guingamp).
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
O ponta de lança espanhol torna-se no sétimo reforço já oficializado pelo SC Braga para 2024/2025. Antes de Roberto Fernández, os minhotos tinha apresentado Thiago Helguera (médio, ex-Nacional Montevideo, do Uruguai), Robson Bambu (defesa-central, ex-Arouca), João Marques (médio-ofensivo/extremo, ex-Estoril), Amine El Ouazzani (ponta de lança, ex-Guingamp, de França), Bartlomiej Wdowik (lateral-esquerdo, ex-Jagiellonia Bialystok, da Polónia) e Gabri Martínez (extremo, ex-Girona, de Espanha).
Na hora de proferir as suas primeiras palavras enquanto jogador dos guerreiros do Minho, Roberto Fernández disse estar muito entusiasmado com o novo rumo que deu à carreira e não escondeu a sua felicidade por tudo o que encontrou em Braga. E até confessou que se aconselhou com um compatriota que já pontifica no plantel dos minhotos.
«É uma nova aventura para mim e estou com muita vontade de poder ajudar a equipa e o clube, devolvendo a confiança ao treinador e ao presidente. Sou um jogador rápido, com muita garra, bom remate de cabeça e com golo. Conhecia um pouco do SC Braga, que é uma grande equipa. Para mim, um dos objetivos é continuar a crescer na minha carreira e esta oportunidade de jogar no SC Braga deixou-me bastante feliz. Falei com o Víctor Gómez, que me falou muito bem da cidade e do clube. O SC Braga tem umas instalações impressionantes, nunca vi nada igual. O estádio é diferente, é incrível, também. Desejo ajudar o máximo possível o SC Braga em todas as competições», assumiu o goleador espanhol, citado pelos meios de comunicação do emblema bracarense.
A finalizar, Roberto Fernández deixou como que um grito de guerra: «Guerreiros, vou dar tudo por este clube e por esta camisola. Vamos!!»
Notícia atualizada às 17.35 horas já com declarações de Roberto Fernández