SC Braga: Rodrigo Abreu renova por três temporadas
Jovem médio ofensivo vai passar a integrar o plantel dos sub-23 dos guerreiros do Minho. (Foto: SC Braga)

SC Braga: Rodrigo Abreu renova por três temporadas

NACIONAL10.07.202417:25

Jovem médio-ofensivo, de apenas 17 anos, prolonga a ligação aos arsenalistas até 2027; depois de ter estado em destaque nos sub-19, vai ser aposta na equipa de sub-23, com quem já está a trabalhar

O SC Braga continua a apostar no presente e no futuro e acertou a renovação com mais um jovem que completou o seu processo de formação no clube: Rodrigo Abreu.

O jovem médio-ofensivo, de apenas 17 anos, assinou contrato para as próximas três temporadas, ou seja, fica vinculado aos guerreiros do Minho até 2027.

Depois de várias épocas nos escalões de formação do FC Porto - período que contemplou também passagens pela Dragan Force e pelo Padroense -, Rodrigo Abreu (que é irmão de Diogo Abreu, jogador do Sporting) rumou a Braga há dois anos e no Minho tem potenciado todas as suas qualidades.

Na temporada passada, ao serviço dos sub-19 dos bracarenses, contabilizou 37 jogos, três golos e uma assistência, registo altamente meritório e que lhe permite subir na hierarquia das equipas do SC Braga, passando, na época que agora se inicia, a fazer parte dos sub-23. Rodrigo Abreu, de resto, já se encontra integrado na pré-temporada do conjunto liderado por Joel Sampaio.

O jovem médio-ofensivo dos bracarenses não esconde a sua satisfação por ter estendido a ligação ao clube e promete tudo fazer para continuar o seu processo evolutivo. «Esta renovação significa muito para mim. É sinal que o clube acredita em mim e no meu potencial. Fico muito feliz e com mais vontade a trabalhar. Tenho tido um crescimento notório e sustentado ao serviço do SC Braga. O clube proporciona todas as condições para evoluirmos e a minha função é continuar a dar o máximo por esta camisola dentro de campo», salientou o jogador, citado pelos meios de comunicação do SC Braga.

Sem querer apontar metas concretas no que concerne à sua carreira, Rodrigo Abreu não escondeu que pensa alto: «O meu foco está em continuar a trabalhar para chegar o mais longe possível no futuro. Sou um jogador ambicioso e quero contribuir para o sucesso da equipa.»