Bracarenses estiveram a vencer, mas Ivanovic bisou e deu os três pontos ao Union St. Gilloise. #DAZNEuropa
0 seconds of 8 minutes, 1 secondVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
08:01
08:01
 

SC Braga: Paulo Oliveira gere retaguarda de betão

NACIONAL23.02.202516:58

Experiente defesa-central foi totalista nos últimos cinco jogos, período em que a equipa sofreu apenas um golo. Renovação de contrato é possibilidade real

O SC Braga está bem e recomenda-se. Os guerreiros já não sabem o que é perder há um mês – o derradeiro desaire foi a 23 de janeiro, frente ao Union St. Gilloise (1-2), para a UEFA Europa League –, somando cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos.

Sendo certo que para haver sucesso tem obrigatoriamente de haver competência ofensiva, também não é menos verdade que a segurança defensiva é absolutamente crucial.

Olhando aos dois processos, os arsenalistas têm conseguido juntar o melhor dos dois mundos: Boavista (3-0), Lazio (1-0), Moreirense (2-1), Gil Vicente (2-0), Vitória de Guimarães (0-0) e Nacional (1-0). Nesta meia dúzia de partidas, saltam à vista os 9 golos marcados, mas também o facto de a formação orientada por Carlos Carvalhal tem consentido apenas um tento, no caso, no dérbi minhoto realizado em Moreira de Cónegos, no passado dia 3.

Se Lukas Hornicek tem comprovado todas as suas qualidades e a saída de Matheus não se fez sentir, Paulo Oliveira assumiu as rédeas de patrão do eixo da retaguarda.

O experiente central, de 33 anos, reocupou o seu lugar após lesão e nesta série triunfal dos minhotos apenas não defrontou o Boavista. Ou seja, foi titular (e totalista) nos últimos cinco jogos, contribuindo decisivamente para as melhorias apresentadas pela equipa.

O camisola 15 – que pode gabar-se de ter sido uma vez internacional português (num encontro particular diante de Cabo Verde, a 31 de março de 2015) – é a voz da experiência necessária para um setor que conta com bastante juventude – Hornicek (22 anos), Bright Arrey-Mbi (21), Francisco Chissumba (19), entre outros – e os registos não mentem: com Paulo Oliveira em campo, o SC Braga tem uma liderança forte numa zona absolutamente nevrálgica.

Com contrato até final da temporada, Paulo Oliveira tem francas possibilidades de continuar no Minho na próxima época. A BOLA sabe que a SAD liderada por António Salvador pretende assegurar a continuidade do jogador e nas próximas semanas deverão existir negociações para a prorrogação do vínculo.