Ruben Amorim no banco no jogo do Manchester United frente ao Newcastle
Ruben Amorim no banco no jogo do Manchester United frente ao Newcastle (IMAGO)

Manchester Utd: «Sei que Amorim está infeliz» 

INTERNACIONAL15.04.202515:02

Eric Cantona sublinha que não foi o treinador a fazer o plantel e por isso não tem uma equipa à sua imagem; pede paciência

Eric Cantona, lenda do Manchester United, diz ter a certeza de que Ruben Amorim está «infeliz» com os jogadores que tem à sua disposição no plantel. 

Amorim chegou do Sporting em novembro e herdou um plantel em dificuldades. Mudou a formação da equipa, mas a maioria dos jogadores não se adaptou ao seu sistema preferido, 3-4-3, e o clube vai terminar com a pior participação desde que o principal campeonato em Inglaterra é a Premier League

«Julgar mais tarde»

Depois de apenas dois reforços no mercado de inverno, o antigo médio francês considerou que o treinador português precisa de ajuda. 

«Temos de esperar», afirmou Cantona, citado pelo Manchester Evening News. «Ele fez grandes coisas em Lisboa com o Sporting e chegou a meio da época, por isso não escolheu um jogador, sei que está infeliz com os jogadores», notou.  

 «Por isso, temos de esperar até ao verão. Será mais justo julgá-lo na próxima época, porque [agora] tem de trabalhar com os jogadores que não escolheu», pediu.  

Cantona falou também sobre o que considera ser a identidade do United. «Para mim, esta é a identidade do United: suficientemente rico para comprar os melhores jogadores do mundo, mas também para trabalhar arduamente, como aconteceu comigo no tempo de Sir Alex Ferguson.» 

O United não ganha há quatro jogos e esta semana tem jogo decisivo na UEFA Europa League frente ao Lyon.

Sugestão de vídeo:

Treinador português lamentou a goleada sofrida do Manchester United em casa do Newcastle e apontou à conquista da UEFA Europa League
0 seconds of 2 minutes, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
SNTV-'My Son's Told His Father Is A Thief' - Copa Del Rey Final Ref Breaks Down In Tears
01:26
00:00
02:00
02:00