Amorim tinha avisado, agora é oficial: esta é a pior época de sempre do Man. United
Com a goleada sofrida em Newcastle (1-4), equipa de Ruben Amorim vai fazer a pior pontuação de sempre na era Premier League
Ruben Amorim já o tinha dito, os resultados (e exibições) não deixavam espaço para outra análise, mas agora é mesmo oficial: o Manchester United vai fazer em 2024/25 a pior época da sua história na era Premier League, ou seja, desde 1992/93.
Ao serem 'despachados' em Newcastle por 1-4, os red devils já não conseguirão, com toda a certeza, atingir os 58 pontos da temporada 2021/22, na qual tiveram três treinadores (Ole Gunnar Solskjaer, Michael Carrick como interino e Ralf Rangnick), até aqui a pior de sempre a nível de pontuação.
Nesta altura, o conjunto de Ruben Amorim tem 38 pontos, quando há seis jornadas por disputar, ou seja, estão 18 pontos em disputa. Por isso, a melhor pontuação que o Manchester United poderia fazer seriam os 56 pontos, tendo ainda de defrontar Wolverhampton, Bournemouth, Brentford, West Ham, Chelsea e Aston Villa até cair o pano no campeonato inglês. Visto que o treinador português ainda não conseguiu, desde que assumiu o lugar de Erik ten Hag, vencer duas vezes seguidas na Premier League, mesmo esses 56 pontos parecem ser uma miragem.
Resta a Ruben Amorim a UEFA Europa League para salvar a época e, quiçá, conseguir o apuramento para a UEFA Champions League, caso vença a competição. Terá de ultrapassar o Lyon, de Paulo Fonseca, com quem empatou a dois golos na primeira mão, em França, dos quartos de final.