Quem é que confia em quem no plantel do SC Braga?
Jogadores dos arsenalistas foram desafiados a responder a perguntas de índole pessoal, escolhendo, na ocasião, um companheiro de equipa para a resolução de cada ‘problema’. Há ilhas desertas, avarias no carro, fim de semana em viagem, almoço em conjunto, um penálti decisivo e uma festa de anos. Certeza? A de que sorrisos não faltaram
O espírito de grupo numa equipa de futebol também se fomenta com momentos de partilha sobre assuntos que nada tenham que ver com futebol e, nesse sentido, vários elementos do plantel do SC Braga parecem ter bem definido em quem confiariam se tivessem de resolver alguns problemas da vida pessoal.
Esse foi o mote de um conteúdo promovido esta manhã pelos arsenalistas durante os exercícios de ginásio que estavam a ser realizados pelos atletas e a boa disposição, claro está, reinou.
Paulo Oliveira, por exemplo, foi desafiado a escolher um companheiro a quem pediria ajuda se estivesse numa ilha deserta. A escolha foi imediata, mas, de seguida, também envolveu outro nome: «Ligava ao Ricardo Horta. Porque ele depois ligava ao Tiago Sá, que arranjava alguém de Braga para dar uma ajudinha. Ele conhece toda a gente.»
Já no que concerne a João Ferreira, o cenário passaria por uma avaria no carro: «Chamava o Gorby. O gajo percebe de mecânica.»
Chegaria, depois, uma dupla que parece ser… inseparável. Niakaté confessou que convidava Rodrigo Zalazar para «passar o fim de semana em viagem», com o uruguaio a retorquir dizendo que contava com o maliano para ir «almoçar fora».
Víctor Gómez ficou com o peso de comunicar a escolha sobre quem bateria o penálti que fosse decisivo para a sua vida: «Acho que era o João Moutinho.»
Por fim, a festa também inclui um… aniversário. E Vítor Carvalho sabia bem em quem confiar a organização do evento: «Paulo Oliveira. É o cara mais certinho do grupo.»
Instantes depois da rubrica produzida pelo SC Braga, os artistas seguiram na direção do relvado para trabalharem às ordens de Carlos Carvalhal e continuarem a preparar o regresso dos jogos do campeonato, cujo próximo compromisso oficial está agendado para as 20h30 de sábado, no caso, com a receção ao Arouca, um duelo relativo à 27.ª jornada da Liga.